Translate

domingo, 27 de junho de 2021

Toda Energia de Almir Rouche em "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"


 A musicalidade do Pernambucano Almir Rouche está representada no projeto literário “Zé Puluca De Todos Os Carnavais. Para comemorar 10 Anos de frevo, bonecos gigantes e folia, a direção do Carnaval de Zé Puluca, confeccionará um livro que contará a história da festança do maestro Zé Puluca, em um grande cortejo literário do litoral ao Sertão. º A obra que é de autoria do produtor cultural, Carlos Alberto, destacará os encantos da rica cultura momesca de Pernambuco. No domingo de hoje (27), o projeto comemorativo do Zé Puluca, foi coroado, com a confirmação da presença do cantor e compositor “ALMIR ROUCHE”. Almir que em 2015, foi a atração principal do II Carnaval de Zé Puluca, na Cidade de Bom Conselho.

“Na data de hoje tivemos a grande alegria de receber a confirmação da presença de Almir Rouche, no livro que marcará para sempre os 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. Obra essa que reunirá os grandes encantos do Carnaval Pernambucano, do litoral ao sertão. A figura alusiva de Zé Puluca percorrerá ponta a ponta do Estado. Visitando cada um dos nossos convidados. Serão 2 mil km de percurso, em uma magia que contará através de imagens todo esplendor de uma cultura carnavalesca inigualável. Ao amigo cantor e compositor Almir Rouche o nosso eterno agradecimento por sua participação”. Disparou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca. 

A Força do Maracatu Nação Pernambuco, no cortejo literário de "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

Todo o esplendor do “MARACATU NAÇÃO PERNAMBUCO” estará retratado, no livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. A confirmação, foi homologada pela Mãe do Nação Pernambuco, formada em arte cênica pela UFPE, Amélia Veloso, que logo após ter saído do Balé Popular do Recife, recebeu o honroso convite de Bernardino José, para inicialmente cantar e coreografar. Assumindo posteriormente a diretoria geral do grupo. Veloso além de coordenar, é responsável também pela produção, dirigindo uma Nação, que reluz toda magnificência do Maracatu de Pernambuco.

“Como fundador do Carnaval de Zé Puluca, conheço muito bem a importância da presença participativa do papel de um pai ou de uma mãe, diante de um projeto cultural. Destacar a função de Amélia Veloso como “Mãe” do Maracatu Nação Pernambuco, é reconhecer sua relevante função. Afinal, só quem cuida, é quem ama. E fazer cultura popular no Brasil é muito difícil. Para que o projeto prospere, tem que amar de verdade. Entendo que a beleza do Maracatu Nação Pernambuco vem do conjunto participativo de todo seu grupo artístico. É assoma desses valores que abrilhanta o Maracatu que faz jus ao nome “NAÇÃO PERNAMBUCO”.  Em nome da coreografa Amélia Veloso, agradeço a todos que fazem o Maracatu Nação Pernambuco, especial ao Bernardino José, por compartilhar sua incrível corte de Maracatu, em nosso livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. Pontuou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.