Translate

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Distribuidora São Marcos viabiliza padronização nas barracas no Polo do Carnaval de Zé Puluca


A Distribuidora São Marcos gerenciada pelos empresários Jateilma e Marquito viabilizará barracas padronizadas dentro do Polo do Carnaval de Zé Puluca. Carlos Alberto solicitou ao Poder Executivo de Bom Conselho a presença da vigilância sanitária municipal, para que todos os pontos de vendas de bebidas e comidas dentro do polo carnavalesco de Puluca sejam devidamente fiscalizados. Garantindo assim total segurança na comercialização de alimentos e bebidas. A presença dos ambulantes dentro do polo do Carnaval de Puluca será restrita. Apenas para os barraqueiros devidamente cadastrados pela AMABC.

Bonecos Gigantes de Zé Puluca e Basto Peroba no I Encontro dos Gigantes de Palmeira dos Índios


Os familiares do saudoso Emanoel de Moraes Sarmento, conhecido popularmente como Manoel Moraes, pretendem realizar o I Encontro dos Gigantes de Palmeira dos Índios – AL. Em vida Manoel Moraes, foi grande músico e empresário proprietário da Banda Os Tremendões, que por muitos anos animou os carnavais de Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e região.


Os musicistas José Duarte Tenório (Maestro Zé Puluca – in memoriam), Sebastião Pereira Moraes (Basto Peroba) e Francisco Aguiar (Maestro Aguiar), já foram integrantes da Banda Os Tremendões, onde juntos tocaram com maestro Manoel Moraes, alegrando os festejos de época na cidade de Palmeira dos Índios, Santana de Ipanema e região.


Carlos Alberto pretende levar os gigantes do Carnaval de Zé Puluca (Zé Puluca e Basto Peroba), para juntos prestarem homenagem a memória de Manoel Moraes, saudoso maestro de Palmeira dos Índios. Onde desse I Encontro dos Gigantes, a AMABC pretende fortalecer o movimento de resgate e preservação em prol da memória de um dos mais importantes musicistas da terra de Graciliano Ramos.  

Frevos inéditos serão executados no II Carnaval de Zé Puluca


Nossos Valores, Oh Puluca se eu pudesse te ver, Bomconselhenses de Ouro, O inesquecível Manoel Moraes, Vingança, Carnaval de Zé Puluca, Dr. Adolfo Lobo... Os frevos acima são todos de autoria do maestro da AMABC, Francisco Aguiar. Que busca no festejo de Puluca inspirações, para compôs novos frevos que exaltam a memória artística de Pedro de Lara, Tonho de Dinda, Basto Peroba, maestro Puluca, Galo Preto e Bom Conselho.

Vem ouvir os novos frevos que homenageiam os gigantes de Bom Conselho. Tragam seus amigos e familiares e caiam no frevo do melhor carnaval do agreste meridional pernambucano.