Translate

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

AMABC comemora o sucesso do II Carnaval de Zé Puluca


Pelo segundo ano consecutivo o Carnaval das Homenagens desfilou com os seus bonecos gigantes, passistas e orquestra itinerante, percorrendo ruas e ladeiras da cidade de Bom Conselho, levando a magia de momo por onde passou. A festa foi promovida pela administração da Associação dos Músicos de Bom Conselho, através das ações do seu presidente, que ofereceu opção de lazer para a população de Papacaça. Para Carlos Alberto, a realização do II Carnaval de Zé Puluca atende de forma significativa os anseios culturais dos munícipes, além de incentivar o turismo no município de Bom Conselho. 

Segundo Carlos Alberto, o carnaval é uma atividade cultural que é essencialmente turística. “É uma festa fundamental para a cidade, principalmente para a população interiorana, que tem a oportunidade de uma diversão saudável, além de mostrar o talento e a habilidade, através da confecção de fantasias e adereços de carnaval”, comenta o gestor da AMABC. “O carnaval na verdade promove lazer de qualidade, além de fomentar a economia dos hotéis e restaurantes que recebem um fluxo maior de pessoas durante a realização do evento carnavalesco”, ressalta Carlos Alberto. 

Para o presidente da entidade de músicos de Bom Conselho, o carnaval é uma das manifestações populares mais democráticas, que permite a participação de vários setores da sociedade. Promovendo um espaço de manifestação cultural coletiva.“É um fenômeno de massa integrador que traz o benefício da inclusão social e da integração entre as comunidades, pois abre espaço para a manifestação cultural da população e entretenimento livre e gratuito para todos”. Pontuou Carlos Alberto, presidente da AMABC.