Translate

domingo, 10 de novembro de 2013

Boneco de Zé Puluca vai desfilar nas ruas e ladeiras de Olinda




Após apresentação do Carnaval de Zé Puluca na Cidade de Bom Conselho, a Direção da AMABC levará o Boneco do Maestro Puluca para desfilar nas ruas e ladeiras de Olinda. O objetivo é apresentar para Pernambuco e para o Mundo, a existência do Carnaval de Zé Puluca no Agreste Meridional Pernambucano, sendo realizado na cidade de Bom Conselho.


“Vamos divulgar, o município de Bom Conselho nos principais corredores de folia do nosso Estado, o mundo todo acompanha o Carnaval de Olinda, e queremos apresentar nesse cenário de Festejo de Momo, nosso Maestro Puluca, músico oriundo da terra de Pedro de Lara e do Mestre Galo Preto (Patrimônio Vivo de Pernambuco). O Projeto de resgate cultural Carnaval de Zé Puluca, além de resgatar a memória do nosso Imortal José Duarte Tenório, visa difundir a classe artística bom-conselhense e suas expressividades culturais, vamos aproveitar a presença dos foliões do Carnaval de Olinda, para divulgar a existência dos valores da nossa terra, incentivando os turistas que visitam Pernambuco, a conhecer as belezas da nossa cidade.” Sentencia Carlos Alberto, presidente da AMABC. 


Carlos Alberto que vem a frente do Projeto Carnaval de Zé Puluca, já solicitou audiência com os órgãos responsáveis pelo desenvolvimento Turístico do Estado de Pernambuco, o encontro possibilitará na elaboração de uma estratégia de trabalho, visando assim divulgar as atrações turísticas do Município de Bom Conselho.   






Associação Cultural e Assistencial dos Artistas de Pernambuco apoia o Carnaval de Zé Puluca


ACAAPE apoia o Carnaval de Zé Puluca, a Presidente Telma Andrade deslumbro-se com Projeto de Resgate a Memória do Maestro José Duarte Tenório, e classificou o projeto de grande relevância para a classe artística de Pernambuco, Andrade que é membro da comissão de música da Fundarpe, membro da Rede Solidária de Pernambuco representando entidades culturais e educativas. Agraciou a AMABC através do seu presidente pelos relevantes serviços prestado a classe artística de Pernambuco.  

“É Nesse momento que o movimento de resgate a memória do Maestro José Duarte Tenório, sabe que são os devotados em prol da cultura, aí surge a ACAAPE, uma entidade que cuida dos interesses da Classe Artista de Pernambuco. Pode contar com o seu apoio, me falta até palavras para expressar nossos agradecimentos, por tudo isso, saúdo a todos que fazem a ACAAPE, e agradeço a sua Presidente Telma Andrade, por ser aliada de primeira hora.” Ajuíza Carlos Alberto, presidente da AMABC.


AGMBC apoia o Carnaval de Zé Puluca


AGMBC – Associação da Guarda Municipal de Bom Conselho, apoia o Carnaval de Zé Puluca, o Presidente José Ilton Beserra, após ser consultado pela Diretoria da AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, declinou o apoio da AGMBC em prol do movimento de resgate a memória do saudoso Maestro Zé Puluca. Ilton que presidi a entidade da Guarda Municipal de Bom Conselho, acha importante marchar junto com os movimentos de interesses culturais, em prol dos artistas e suas expressividades culturais do nosso município..



“Como presidente da AMABC, fico lisonjeado em poder contar com o apoio da Associação da Guarda Municipal do Município de Bom Conselho, entidade essa de grandes amigos, faço questão de parabenizar os relevantes trabalhos que a nossa Guarda Municipal vem realizando em nosso município, ao Presidente José Ilton nossos agradecimentos pelo irrestrito apoio ao Carnaval de Zé Puluca, evento esse de ordem cultural, e em nome do amigo Júnior, Guarda Municipal da Casa de Dantas Barreto, Neto do Maestro José Duarte Tenório (Maestro Puluca), saúdo todos os Guardas Municipais de Bom Conselho. Viva o Maestro Puluca, Patrimônio de Bom Conselho.” Declarou Carlos Alberto, Presidente da AMABC.