Translate

terça-feira, 25 de abril de 2017

AMABC defende novamente "Encontro de Sanfoneiros" durante os festejos do ForróBom


Por: Carlos Alberto

Corre a bocas miúdas que o maior Festejo Junino de Bom Conselho (ForróBom) terá apenas 4 dias de festa (23/24/28/29 de Junho). Caso venha a ser verdade, as datas acima mencionadas, o dia 25 junho que cai em um domingo, seria ideal para PMBC promover o I Encontro de Sanfoneiros de Bom Conselho. Dia esse oportuno também, para realização de um concurso de Quadrilhas Juninas. Afinal! Som, palco, iluminação, etc. Estará tudo a disposição, sem adicionar custo algum a mais para PMBC. Sem contar com um fator bastante importante para os barraqueiros. Um dia a mais para ampliar os lucros em vendas principalmente em dias difíceis, ajudando assim a custear suas despesas operacionais. Outro fato importante a ser levando em consideração para a municipalidade, seria a valorização dos nossos sanfoneiros, que andam ultimamente esquecidos, por falta de oportunidades em se apresentarem em outros períodos. Ficamos na torcida para que os dias de Festejos do ForróBom não diminuam. E que a municipalidade possa ainda mais democratizar esse grande evento, tão esperado pelos os Bonconselhenses. Afinal nada melhor, que o melhor Forró do Agreste Meridional de Pernambuco, tenha ainda mais a cara do POVO!

SET DE FILMAGEM: Luana Calado e Mônica Peroba confirmadíssimas


Após serem contactadas, Luana Calado e Mônica Peroba deram seus sim, nas participações dos sets de filmagens da Folia que Homenageia a memória do saudoso maestro Zé Puluca. As presenças tanto de Luana como de Mônica já eram previstas como certas. Carnavalescas de carterinhas, as jovens Bonconselhenses são presenças marcantes nos Festejo de Puluca. Com elas a AMABC já somam 16 integrantes para o set de filmagem em Setembro!

Folia de Puluca segue em ritmo de frevo em seu primeiro vídeo clip!!!


Em passos firmes o set de gravação do 1º Vídeo Clip do Carnaval de Zé Puluca vai ganhando jeito de folia. Aos poucos Carlos Alberto vai convidando a juventude Bonconselhense. E com isso Bom Conselho vai mostrando o que tem de melhor. Seu Povo! Um batalhão de foliões apaixonado por Folia de momo vem sendo recrutado, para contracenar no primeiro registro que direcionará as belezas patrimoniais, culturais e turísticas de Papacaça, para mundo. O movimento carnavalesco de Puluca, literalmente em setembro vai botar seu bloco na rua oferecendo um pequeno aperitivo do que está pra vim em 2018.