Translate

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Em visita ao CEMO - Centro de Educação Musical de Olinda, Direção do Carnaval de Zé Puluca busca parceria

Em ritmo de levar a vida com todas as precauções que o momento exigem, Carlos Alberto e Gustavo Pereira estiveram no CEMO – Centro Educacional Musical de Olinda a convite do músico e compositor Amauri Andrade. Na Ocasião Wilson Soares César, Diretor da Entidade Musical de Olinda, deu as boas-vindas em seu gabinete. Após um breve relato sobre o Carnaval de Zé Puluca, Carlos Alberto falou da importância de Olinda dentro do cenário musical, especialmente em seu carnaval para Pernambuco e para o mundo. 

Na ocasião Carlos Alberto se encontrou com o músico e compositor Amauri Andrade que recentemente compôs uma música que exalta o Carnaval de Zé Puluca e Bom Conselho. Onde externou agradecimento pelo carinho com a folia de Puluca pessoalmente.

Por fim, Carlos Alberto em conversa com Wilson César defendeu que a música composta por Amauri Andrade, também fosse executada pelos instrumentos como violino e violoncelo e piano. Transformando o erudito popular em uma versão clássica do frevo. O que foi acordado com o retorno dos professores as aulas do CEMO.

“Chega a ser surpreendente poder conhecer pessoas maravilhosas com Amauri Andrade e Wilson César. Artistas da musicalidade pernambucana, que tanto nos ensinam com simplicidade e conhecimento. O referido contato abriu mais uma janela de oportunidade para o Carnaval de Zé Puluca. O que me deixou bastante feliz”. Asseverou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.
 

Olindense Binho, é o mais novo Diretor do Carnaval de Zé Puluca

 

Em visita a Olinda, Diretoria do Carnaval de Zé Puluca convida o Presidente do TCM O Raparigueiro para compor o corpo de Direção do Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes Carnaval de Zé Puluca. Sanderlan mais conhecido como Binho, é um dos nomes mais respeitados no meio carnavalesco de Olinda. Com atuação no Homem da Meia–Noite, Macuca, Menino da Tarde, Barão de Água Preta entre outros.

É no universo dos bonecos gigantes do renomado Artista Plástico Silvio Botelho, que Binho mais se destaca, em suas múltiplas funções. O oficio de organizar o mais badalado desfile de bonecos gigantes de Olinda, vem rendendo admiração por todos os principais blocos carnavalescos. Agora Binho auxiliará oficialmente o Carnaval de Zé Puluca, tornando-se um Embaixador da maior prévia carnavalesca de bonecos gigantes do Interior de Pernambuco.

“O Carnaval de Zé Puluca tem o privilégio de ter em seu Corpo de Diretores o Presidente do TCM O Raparigueiro. Binho é uma pessoa altamente qualificada para ser Diretor de qualquer agremiação. Não é à toa, que ocupa a direção dos principais Blocos Carnavalescos de Olinda e do Interior. Binho passa a ser o nosso Embaixador Cultural na Terra dos Gigantes de Olinda, onde ajudará além de recrutar os nossos manipuladores de bonecos gigantes, a interagir ainda mais o Carnaval de Zé Puluca com outras agremiações carnavalesca. Estamos honrados em tê-lo em nosso movimento cultural. Seja muito bem-vindo Binho!” Declarou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.