Translate

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Arte do bom-conselhense Antonio Carlos estará presente no livro de "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

 

O livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca, contará com a presença do artista bom-conselhense das belas artes ANTÔNIO CARLOS ALMEIDA. Restaurador de artes sacras, pintor, escultor, caricaturista e desenhista. Vocacionado pela arte desde de criança, Antônio Carlos também se dedicar a arte dos vitrais. Sua participação foi definida nesse último final de semana, após receber do próprio presidente Carlos Alberto, o convite para participar do livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”.

Vale registrar que a pintura que exibem os gigantes no estandarte do Carnaval de Zé Puluca, é de autoria do artista Antônio Carlos. Sua arte está presente em diversos segmentos da arte sacra, que vai desde de restaurações de imagens sacras, a quadros e tetos de igrejas. Seus delicados pinceis trás em ricos detalhes, as mais variadas expressividades da anatomia humana.

“Não é de agora que tenho admiração pelos requintados traços artísticos do artista Antônio Carlos Almeida. Filho natural de Bom Conselho, sua arte é indiscutivelmente bela. Seja na escultura, pintura, vitral e desenho, o realismo é marca presente no mínimos detalhes em tudo que ele faz. Reitero meu agradecimento pelo mesmo ter aceito o nosso simplório convite, na condição de representar a arte de Bom Conselho no livro comemorativo aos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca”. Declarou Carlos Alberto. Presidente-idealizador do Carnaval de Zé Puluca.