Translate

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

ZÉ PULUCA DE TODOS OS CARNAVAIS: Diretoria do Carnaval de Zé Puluca visita Catende, terra da Mulher da Sombrinha

Em visita oficial a Catende (PE), Diretoria do Carnaval de Zé Puluca se reuni com o Secretário de Cultura e Turismo, Emerson Silva. Onde na ocasião o presidente Carlos Alberto, conheceu pessoalmente o ilustre Secretário. Tendo em vista, que em visita anterior ao Município de Catende (PE), a presidência do Festejo de Puluca, tinha recebido a confirmação da participação da Mulher da Sombrinha no Livro comemorativo aos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca, via telefone.

 

O referido encontro teve como objetivo uma aproximação visando o fortalecimento cultural entre Bom Conselho (PE) e Catende (PE). Emerson Silva além de ter reiterado a parceria no Livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. Se colocou sempre à disposição para possíveis novas parcerias com o Carnaval de Zé Puluca. Com isso Carlos Alberto, visitou o segundo Município que irá participar do Livro que exaltará o Festejo de Puluca e todos os seus ilustres convidados. 

Na ocasião Carlos Alberto foi presenteado com um livro que além de contar a deslumbrante história da cidade de Catende (PE), possui relatos do surgimento da Mulher da Sombrinha até nos dias de hoje. O Livro ZÉ PULUCA DE TODOS OS CARNAVAIS, que possui 100 convidados, entre Agremiações Carnavalescas de todas as linguagens culturais oriunda de Pernambuco, retratará todo o esplendor do Carnaval Pernambucano do Litoral ao Sertão. Vale lembrar que o Livro de "Zé Puluca De Todos Os Carnavais", está previsto a ser lançado no segundo semestre de 2023.

“Quero deixar o meu cordial agradecimento a pessoa do Senhor Secretário Emerson Silva pelo carinhoso e inesquecível encontro, Evento esse que ainda mais aproximou as culturas carnavalescas da municipalidade de Catende (PE) ao município de Bom Conselho. Novas e possíveis parcerias estão em curso, que em breve será compartilhado aos nossos leitores aqui do Blog do Carnaval de Zé Puluca”. Destacou Carlos Alberto. Presidente-idealizador do Carnaval de Zé Puluca.

Primeiro lote de camisas oficiais da 8ª Edição do Carnaval de Zé Puluca já está em produção

Direção do Carnaval de Zé Puluca solicitou nessa última quarta-feira a confecção do 1º Lote de Camisas Oficiais do maior festejo momesco de bonecos gigantes de Bom Conselho. Apontada como uma das mais belas camisas de todas edições, o novo manto do Carnaval de Zé Puluca, que já caiu no bom gosto dos foliões que rende justas homenagens ao saudoso maestro Zé Puluca, aos poucos vai ganhando cores e formas. E promete ser um dos alusivos festejos momescos de todas as suas edições.

ZÉ PULUCA DE TODOS OS CARNAVAIS: Urso do Bairro Novo de Riberão, recebe a visita do Carnaval de Zé Puluca

Por: Carlos Alberto

Nessa última terça-feira (12) iniciamos oficialmente a nossa jornada cultural em prol do Livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. E para darmos o nosso pontapé inicial escolhemos a cidade de Ribeirão, situada na Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco. É de lá que os clarins de momo anunciam o grandioso Urso de todo Pernambuco. Querido e amado pelas crianças Ribeirãoenses, o URSO DO BAIRRO NOVO é um imponente representante legitimo do Carnaval de rua do Município de Ribeirão. 

Em visita oficial, a Diretoria do Carnaval de Zé Puluca foi recebida ao som de uma incrível batucada, acompanhada pelo majestoso Urso do Bairro Novo. Que mostrou toda sua imponência cultural em plena rua de Ribeirão, em uma terça-feira de festejo ao Dia das Crianças sobre as benções da Padroeira do Brasil, NOSSA SENHORA APARECIDA. Na ocasião festejemos também o aniversário do amigo Flávio, Membro da Diretoria do Urso mais querido da Mata Sul de Pernambuco. 

O Encontro também rendeu uma passagem pela Rádio Santana FM 98.5, onde em entrevista junto com, Dinho (Presidente) e Flávio (Vice-presidente) compartilhamos a participação do Urso de Ribeirão no Livro de Zé Puluca De Todos Os Carnavais. No momento falamos do Carnaval de Zé Puluca e da cidade de Bom Conselho, divulgando ainda mais a nossa cultura carnavalesca, na Mata Sul Pernambucana. Líder de audiência a Rádio Santana FM, que é bastante ouvida também nas cidades de Gameleira, Amaraji e região, abriu espaço através do Radialista J Neto, que designou, o amigo e parceiro, Josinaldo Marinho, Radialista da Santana FM.

O Encontro também rendeu um incrível presente, de uma linda estatueta do URSO DO BAIRRO NOVO, na qual já se encontra no estante cultural do Carnaval de Zé Puluca. Descrevo ainda a presença de varias crianças que se dirigiram a minha pessoa para tirar algumas fotografias de recordação. Em breve o gigante de Zé Puluca visitará oficialmente a Cidade de Ribeirão, dando início ao processo de registros fotográficos ao lado do Urso do Bairro Novo. para ser registrados no tão almejado Livro "Zé Puluca De Todos Os Carnavais". A ansiedade já toma conta de todos, inclusive de toda nossa Diretoria. A todos que fazem o Urso do Bairro Novo, nosso eterno agradecimento pela inesquecível acolhida dada com tanto carinho tanto a mim como ao Vice-presidente Gustavo Pereira .