Translate

sábado, 10 de dezembro de 2016

STEENVOORDE: A beleza dos Papanguns de Berrezos vai a França


Segundo Carlos Alberto, a Folia de Bezerros é o autentico carnaval veneziano do Brasil. Com um diferencial bem peculiar. É uma rica manifestação da cultura popular genuinamente pernambucana, onde o sofisticado vira simplicidade de finos traços, com multicores e brilhos. Realçado todo glamour da rica criatividade dos mascarados Papanguns. "A presença dessa figura carnavalesca extraordinária, embelezará ainda mais o cortejo dos Gigantes de Puluca na França. Demonstraremos  a rica diversidade cultural que o Estado de Pernambuco tanto tem para o mundo. A presença dos Gigantes de Puluca marcará positivamente a participação do Brasil, durante todo o 6º Encontro Internacional de Gigantes em Steenvoorde. Mais que um país, representaremos um estado que tem uma das mais belas diversidades culturais do mundo. O Papangu de Bezerros conduzirá na França, os gigantes bonconselhenses do Carnaval de Zé Puluca, saudando a cidade que se tornará por 3 dias, a capital dos bonecos gigantes do mundo". Declarou Carlos Alberto.

BEZERROS: Secretário Erivaldo Dias recebe Carlos Alberto


Em contato com Erivaldo Dias, o presidente da AMABC oficializa convite ao Secretário de Turismo da Cidade de Bezerros, para indicação de um Papangu. Personagem da cultura carnavalesca do Município de Bezerros. Na ocasião Carlos Alberto apresentou o projeto “ZÉ PULUCA VAI A FRANÇA”, onde a figura do papangu foi inserida na representatividade cultural na Delegação do Carnaval de Zé Puluca em Steenvoorde. O Secretário Erivaldo Dias ficou encantado com a possibilidade da Cidade de Bezerros, Polo do Carnaval Pernambucano, divulgar seu roteiro turístico na França. Em tempo foi marcado um novo encontro com o Titular da Pasta de Turismo de Bezerro, onde o mesmo apresentará o Prefeito Severino Otávio, popularmente conhecido por Branquinho, para formalização do convite. 

A musicalidade da Orquestra Manoel Rabelo de Garanhuns vai a França!

Escolhido para representar o Brasil no 6º Festival Internacional de Gigantes em Steenvoorde. O Carnaval de Zé Puluca levará 3 bonecos gigantes do seu acervo cultural para França. O produtor cultural Carlos Alberto, que é o idealizador do Carnaval de Zé Puluca e presidente da Associação dos Músicos de Bom Conselho. Elaborou um projeto que pudesse bem representar a rica cultura carnavalesca de Pernambuco no Festival de Steenvoorde. Denominado “Zé Puluca vai a França” o Projeto cultural que tem o apoio do Consulado Francês no Recife. Com atenção especial do Cônsul-Geral da França, Romain LOUVET. O Carnaval de Zé Puluca que fará sua primeira exclusão cultural Internacional, sendo a primeira em toda existência do município de Bom Conselho. Apresentará ao mundo, os belos bonecos gigantes de Papacaça. Em consonância a elaboração do projeto acima mencionado. A musicalidade do frevo pernambucano será representada por 7 musicistas da Centenária ORQUESTRA MANOEL RABELO de Garanhuns. Sob o comando do Maestro Lulinha do Trumpet, a musicalidade pernambucana será executada ao som dos seus multirritmos culturais. Destaque em especial, ao inigualável Frevo de Pernambucano. E nesse enredo cultural na Cidade de Steenvoorde, ao norte da França. É de Garanhuns o oficio em anunciar através da música, o debut dos Gigantes do Carnaval de Zé Puluca, na França.