sábado, 28 de março de 2015

Galo na Neve, salve o teu carnaval !!!


Partindo do principio que o verdadeiro carnaval nasce da criatividade do povo, fez que o recifense Mariano Falangola que mudou-se há dois anos e meio com sua família para o Canadá. Com o apoio da sua esposa e do seu filho, e junto com seus 30 amigos brasileiros Desfilaram nesse último domingo (22), na simpática cidade de Trois-Rivières, no Estado do Quebec, Canadá. Com o Bloco Galo na Neve, uma manifestação da cultura carnavalesca, em alusão ao Galo da Madrugada. 


O bloco que teve início no ano de 2014 com apenas quatro pessoas, faz justa homenagem ao Galo da Madrugada (maior bloco de carnaval do mundo), na verdade dois casais de amigos recifenses que moram no estado do Quebec, na cidade de Trois-Rivières, na ausência do Galo da Madrugada no Quebec, resolveram curtir o carnaval pernambucano, nas terras geladas do Canadá.


Por causa da agenda dos convidados, o bloco saiu apenas agora no fim de março pelas ruas da cidade de Trois-Rivières, no estado do Quebec, onde os convidados foliões desfilaram no Galo na Neve, ao som de clássicos do frevo pernambucano, amigos brasileiros do casal que moram nas cidades próximas de Montreal e Quebec. Um caldeirão de feijoada foi servido entre os foliões para esquentar a festa, que aconteceu com temperaturas abaixo de zero. "É uma forma de levantarmos a bandeira do nosso País aqui fora". Pontuou os organizadores do Galo na Neve.

Visite o vídeo -https://www.facebook.com/video.php?v=345374222316578&comment_id=347867035400630&ref=notif&notif_t=like




AMABC se reunirá para deliberar comenda em prol do Poder Legislativo de Bom Conselho


AMABC pretende reunir para deliberação de mais um Título de Sócio Benemérito. Desta vez em favor do Poder Legislativo de Bom Conselho. A ideia partiu do próprio presidente da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, em reconhecimento aos serviços relevantes que o Parlamento Municipal de Bom Conselho vem atuando em prol da cultura bomconselhense. Para Carlos Alberto a Casa de Dantas Barreto, é o Parlamento do povo, onde o regime democrático reúne diferentes representantes de partidos políticos, oriundos dos 4 cantos de Bom Conselho. Um importante instrumento democrático que ecoa a voz do povo bomconselhense.

“Entendo que a relação entre o parlamento e a população não dever apenas existir durante o processo eleitoral, é preciso que haja uma melhor interação entre o povo e seus representantes. E que essa relação seja motivada por sentimentos mais nobres. Condutas que fortaleçam os Princípios da Administração Pública: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Espero que a Comenda da nossa entidade possa contribuir no fortalecimento da união entre a Casa de Dantas Barreto e povo. Afinal, não é só de criticas que devemos olhar para o Poder Legislativo do nosso município. Temos que entender que a relação entre o povo e seus representantes democraticamente escolhidos, não se encerram quando definimos em quem votar. Devemos participar de todo o processo a cada legislatura, cobrando na hora de cobrar. Mas aplaudindo nos momentos em que as representatividades dos nossos anseios são correspondidas”. Pontuou Carlos Alberto, presidente da AMABC.