Translate

sábado, 17 de setembro de 2016

AMABC recebe o Convite Oficial do 6º Encontro Internacional de Gigantes


No final da tarde de ontem (16) a AMABC recebeu via correios, o Convite Oficial do 6º Encontro Internacional de Gigantes em Steeenvoorde, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2017 na França. A Les Amis de Fromulus Entidade essa responsável pela realização do Encontro de Gigantes, encaminhou todas as informações necessárias sobre o referido evento. Os Gigantes do Carnaval de Zé Puluca irão representar o Brasil conforme foi anunciado anteriormente. 


A América do Sul será representada pelo Brasil e a Colômbia. Já a Costa Rica representará a América Central, e o Canadá a América do Norte. O Continente Americano contará com 4 representantes, que além da apresentação dos seus gigantes nos desfiles, terão que apresentar também por meio de um grupo musical, a musicalidade que representa a sua cultura. No caso do Carnaval de Zé Puluca, será executado o Frevo Pernambucano. Se observamos melhor o mapa mundi acima, veremos que a fixação da estrela no territorio brasileiro, encontra-se em cima do Estado de Pernambuco.


 Tradução do Oficio acima:


Associação dos Músicos de

Bom Conselho - Carnaval de Zé Puluca

São João, 142, Centro

CEP: 55.330-000

  Bom Conselho 

PE – Brasil





ASSUNTO: Grupo de Gigantes Convite Carnaval de Zé Puluca a 6º Rodada Europeia Impulsionada por Steevoorde Gigantes.

Querido

Em poucos meses, Associação Amigos do Fromulus organizará a 6º Rodada Europea de Gigantes em Steenvoorde, situado no norte da França. De 28 a 30 Abril de 2017, uma centena de gigantes do mundo vão se reunir em nossa cidade para um evento festivo único no mundo.

O objetivo deste evento é mostrar a diversidade e a riqueza da herança cultural representada por gigantes, estamos honrado em ser capaz de receber uma delegação do Carnaval de Zé Puluca, com seus gigantes para representar o Brasil.

As edições das Rodadas Europeias de Gigantes Conduzido, ter sido de grande sucesso, atraindo gente de todo mundo. Em anexo estamos enviando um broxado “livro” da edição anterior para que você possa julgar por si mesmo a qualidade dos eventos já realizados.

Espero que tenhamos o prazer de tê-lo conosco em Abril de 2017, participando do nosso encontro. Com os nossos cumprimentos.

Michel SANSEN
Presidente da Associação
LES AMIS DE FROMULUS



Acostado ao oficio foi enviado a grade da programação do 6º Encontro Internacional de Gigantes promovido pela Entidade Cultural Les Amis de Fromulus, que em tempo enviou também um DVD da 4ª Edição (2006) e um lindo livro ilustrado da 5ª Edição (2012). Contendo fotos incríveis, onde posteriormente iremos publicar aqui no Blog do Carnaval de Zé Puluca. 

“Essa é uma conquista que pertence ao povo de Bom Conselho, assim como também aos guerreiros do Estado de Pernambuco. Gente simples que dão um duro danado para manter vivas as tradições culturais do nosso estado. Se hoje estamos colhendo os frutos é porque teve quem acreditasse no Projeto do CARNAVAL DE ZÉ PULUCA. Tem quem ignore em Bom Conselho a Folia de Puluca, mais graças a Deus, também a quem admire. A linda história do Maestro José Duarte Tenório, (Zé Puluca) ganhará as ruas de Steenvoorde, em um lindo encontro de magia, cores e brilhos. Nesse dia as serpentinas e confetes de ouro, cairão dos céus franceses, anunciado a chegada dos gigantes oriundos da região do agreste meridional pernambucano. Que já em sua quarta edição reluz seus valores culturais diante dos olhos do mundo. Por fim não poderia deixar de agradecer em especial, a todos os meus parceiros e amigos, que deram contribuições relevantes. Agradecer a Prefeitura Municipal de Bom Conselho e ao Governo do Estado de Pernambuco, que através de suas Secretarias de Cultura e Turismo participam anualmente fortalecendo o nosso movimento cultural. Obrigado meu Deus pelo momento da especial em minha vida. Que toquem os clarins que Zé Puluca vai a França”. Externou Carlos Alberto. Presidente da AMABC, idealizador do Carnaval de Zé Puluca.