Translate

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Abram alas que aos poucos eles estão chegando


Parece que foi ontem que a terra de Dantas Barreto, nem imaginava que se tornaria no mais novo berço da cultura carnavalesca dos bonecos gigantes do Estado de Pernambuco. Desde 2014, por iniciativa de Carlos Alberto, idealizador do Carnaval de Zé Puluca. A esplêndida Terra de Pedro de Lara vem ganhando alusivos bonecos gigantes em homenagem aos seus filhos ilustres. Despertando um novo olhar em prol de uma cultura carnavalesca mais representativa em Bom Conselho e região.


Crianças, jovens e adultos se encantam a cada encontro do Festejo momesco que rende homenagem a memória do saudoso maestro José Duarte Tenório (Maestro Zé Puluca). No Reino de Zé Puluca cada homenageado do seu marcante carnaval, surge em forma alusiva de um boneco gigante. Não é a toa que AMABC em três anos já soma 7 bonecos gigantes em seu acervo cultural carnavalesco. Sobre o comando do seu idealizador, a cada ano a Folia de Zé Puluca arrasta verdadeira multidão. Que aos poucos vão abrindo alas para receber novos integrantes, inclusive vindos de movimentos independentes. E nesse compasso cultural não será surpresa em surgir novos personagens da representativa sociedade bonconselhense. Com seus patriarcas e matriarcas. Gente que expressam seus sentimentos, homenageando pessoas que tanto amam.


Tomado por esse sentimento, que os membros da Familia FERREIRA DE ARAÚJO. Resolveram mandar confeccionar o gigante do seu patriarca, AUDÁLIO FERREIRA. Ex-prefeito de Bom Conselho, que por dois mandatos administrou os serviços públicos da municipalidade de Papacaça. Pai do Forróbom! Audálio Ferreira marcou também sua gestão como um dos maiores incentivadores da cultura popular de Bom Conselho. Hoje em seu berço familiar, Audálio Ferreira vem junto com seus familiares apoiando de forma relevante a realização do CARNAVAL DE ZÉ PULUCA. 
       
Ao Bloco do PESCOU SIM!!! Em nome da Folia de Zé Puluca, externamos os nossos votos de boas vindas. Em tempo parabenizamos a admirável e memorável iniciativa dos seus familiares, em homenagear em vida, esse extraordinário bonconselhense. AUDÁLIO FERREIRA, a quem desejamos vida longa e próspera!!!