Translate

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Bióloga suíça Anita Studer prestigiará o III Carnaval de Zé Puluca


A Cientista Bióloga Anita Studer, que é fundadora da ONG Nordesta Reforestation & Educatio, com sede na cidade de Genebra, Suíça. Prestigiará o III Carnaval de Zé Puluca. Evento cultural carnavalesco, realizado pela Associação dos Músicos de Bom Conselho, que no dia 31 de Janeiro de 2016 no município de Papacaça contemplará os foliões bonconselhenses com sua 3ª edição. 


Conhecida como Anjo da guarda florestal da Pedra Talhada, Anita Studer que há trinta e cinco anos, vem realizando um extraordinário trabalho na preservação de uma área remanescente da Mata Atlântica, que a inicio foi transformada em parque estadual e elevada à categoria de Reserva Biológica de conservação federal, com 5.000 hectares de área, que envolvem os municípios de Quebrangulo-AL, Chã Preta-AL, Lagoa do Ouro-PE e Correntes-PE.


O encontro entre a Presidenta e fundadora da ONG Nordesta com o presidente da AMABC- Associação dos Músicos de Bom Conselho,  aconteceu no inicio da tarde de hoje (13/07), no Ateliê do renomado mestre pintor Ailton Santana. Na ocasião Anita Studer apresentou alguns projetos de ordem de preservação da flora e fauna brasileira, a Carlos Alberto.


E destacou como maior conquista de suas ações da preservação florestal da Pedra Talhada, a salvaguarda de mais de 168 nascentes de água doce, que possibilita a garantia no abastecimento de água nos municípios acima mencionados. 


Na ocasião, Ailton Santana destacou o trabalho que o presidente Carlos Alberto vem realizando a frente da preservação e valorização da cultura bonconselhense. Apontado que a cada edição do festejo de momo de Puluca, a referida folia vem ganhando reconhecimento de ordem popular. 


No final foi estabelecida uma união, entre a ONG Nordesta, Ailton Santana e AMABC. Parceria essa, que ainda vai dar muito que falar. Em breve mais novidades!  

Com você no III Carnaval de Zé Puluca