Translate

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Rádio Brejão FM do Município de Brejão apoia o II Carnaval de Zé Puluca


A Rádio Brejão FM do Município de Brejão, também apoia o II Carnaval de Zé Puluca. O radialista Silvio Gomes, gestor da emissora de rádio, apreciou o projeto do festejo de Puluca, e parabenizou o presidente da AMABC, pelo projeto de resgate cultural a memória do maestro José Duarte Tenório. Silvio Gomes  convidou Carlos Alberto, presidente da entidade de músico de Bom Conselho, para levar aos brejonenses, os detalhes do festejo de Momo mais esperado do agreste meridional pernambucano.


Rádio Independência FM de Terezinha apoia o II Carnaval de Zé Puluca


A Rádio Independência FM do Município de Terezinha, caí na folia em apoio na realização do II Carnaval de Zé Puluca. Em visita ao radialista José Régis da Silva, o presidente da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, apresentou o Projeto do II Carnaval de Zé Puluca, na ocasião foram apresentados os detalhes do festejo de Puluca, que será realizado no inicio de fevereiro de 2015. A visita a Rádio Independência FM, faz parte da estratégia de divulgação do II Carnaval de Puluca. Já na sua primeira edição, o evento que rende homenagem a memória do maestro José Duarte Tenório, arrastou mais de 4.000 foliões. E teve como atração principal Spok Frevo Orquestra.


O Carnaval de Zé Puluca estimula o turismo cultural em Bom Conselho


O Projeto de resgate, valorização, preservação e difusão a cultura de Bom Conselho, denominado Carnaval de Zé Puluca, foi projetado para criar mecanismo de desenvolvimento e incentivo ao turismo da cidade de Bom Conselho. Se olharmos com atenção, logo se percebe a potencialidade turística que Papacaça tem. O que nos falta é motivação para que o turista possa vim a Bom Conselho. Por isso mais do que uma folia de carnaval, o festejo que rende homenagem a memória do maestro Puluca, é um importante instrumento gerador de renda e emprego, que muito em breve possibilitará um aquecimento na economia municipal durante o festejo de Momo. Hoje a Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, que promove o Carnaval de Zé Puluca, promoverá a primeira Ressaca do Tonho de Dinda em 2015. Fortalecendo a cadeia cultural de nossa cidade. Mas quem pensa que a AMABC vai ficar restrita apenas aos festejos de Momo, está totalmente enganado. Já em 2015 serão implantados novos projetos de ordem cultural, objetivando o crescimento e fortalecimento turístico em Bom Conselho.