Translate

sábado, 15 de dezembro de 2018

Morre Cabela, idealizador da Troça Carnavalesca Ceroula de Olinda


Por: Carlos Alberto

Enquanto os trombones em Olinda soam a sua tristeza da perca de Antonio Aurélio Sales. No céu os clarins anunciam a chegada do carnavalesco CABELA! Em 1962 os amigos Arthur Ferreira, Gilvan Gonçalves, Lúcio, Jamones Góes e Lucilo Araújo, se juntaram com Cabela para fundarem um dos mais tradicionais Blocos Carnavalescos de Olinda, e de toda Pernambuco. No inicio tudo foi uma brincadeira, até que sonharam ir a lua. Em um enredo poético de sonhos e desejos, até os astronautas Collins e Armstrong foram mencionados. Cabela na verdade só queria ir para Lua, para espalhar para o mundo toda sua alegria de ser olindense. Mais Deus, já tinha outro plano. Deu pra ele o Céu todos estrelado, em um reino de cores e alegria! Obrigado Cabela por ter nos dados muito mais que a Lua. Nos presenteasse com a Troça da Ceroula de Olinda, onde os teus amigos, familiares e foliões jamais te esquecerão!!!

Carnaval de Zé Puluca/2019, protocola pedido de segurança ao 9º BPM da PMPE


Sempre atendendo as recomendações de segurança da SDS – Secretária de Defesa Social. A Direção do Carnaval de Zé Puluca protocolou nesse último 14/12, solicitação de policiamento ao 9º Batalhão Arruda Câmara da PMPE. Garantindo assim segurança pública de qualidade, aos foliões do VI Carnaval de Zé Puluca. Evento esse festivo, que será realizado no dia 24 de fevereiro de 2019.

Carnaval de Zé Puluca protoloca oficio ao Corpo de Bombeiros de Pernambuco


Seguindo recomendações de segurança da SDS – Secretária de Defesa Social. A Direção do Carnaval de Zé Puluca protocolou, oficio aos cuidados do Comandante do 2º Agrupamento da CBPE. Requisitando assim a presença dos Socorristas Militares. A solicitação tem como objetivo em oferecer aos foliões do VI Carnaval de Zé Puluca assistencialidade em casos Emergenciais. “Estamos indo a nossa 6ª Edição Carnavalesca, e sempre contamos com a presença do Corpo de Bombeiros do Estado de Pernambuco. Nesses 5 anos de prévias, graças a Deus e aos servidores públicos estaduais em primeiros socorros, não tivemos ocorrências de risco de vida, com os nossos foliões. Esperamos continuar assim sempre!!!”. Pontuou Carlos Alberto.