Translate

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Boneco de Zé Puluca partipará do desfile de Bonecos Gigantes de Olinda


 

O Boneco de Zé Puluca participará do 27º desfile dos Bonecos Gigantes de Olinda, onde mais de 100 personalidades em forma de boneco, desfilarão pelas ruas e ladeiras olindenses, durante os festejos de Momo em 2014.
 
A Direção da AMABC que aproveitar, o tradicional desfile dos Gigantes, para divulgar a imagem do Maestro Zé Puluca e seu Carnaval já pensando em 2015. onde realizará seu II Carnaval de Zé Puluca, onde será apresentado a sociedade bom-conselhense os novos homenageados.

Carnaval de Zé Puluca o maior evento cultural do Agreste Meridional !



Caiporas de Pesqueira no Carnaval de Zé Puluca


Há 85 dias para o Carnaval de Zé Puluca, a Direção da AMABC vai ganhando parcerias importantes no cenário cultural de Pernambuco, um grupo de Caiporas da Cidade de Pesqueira, virá prestigiar, o evento cultural mais esperado em Bom Conselho, onde homenagearemos o Maestro José Duarte Tenório (Zé de Puluca).

Os Caiporas vem do imaginário popular, personagem que pode até assustar, mas costuma mesmo arrancar boas risadas. As roupas de estopa, armadas numa peneira e presas no quadril, onde amarram um terno, provocam risadas até nas crianças, quando a intenção era assustar. Reza a lenda, é uma figura que habita as matas do Agreste assustando os caçadores.

“A cada dia o movimento de resgate cultural de Bom Conselho, vem ganhando força, sei que ainda temos muito chão para andar, nosso projeto é desafiador, queremos mostrar a nossa população a cultura pernambucana que é rica e bela, ainda não consigo entender, porque privam o povo pernambucano em conhecer suas riquezas culturais, precisamos descentralizar os festejos de Momo na Região Metropolitana, o momento convida a todos para uma reflexão no assunto, não só podemos, mas devemos viabilizar projetos que venham a resgatar alto estima do nosso povo, abrindo novas opções atrativas da cultura turística, gerando novos empregos e novas alternativas de rendas.” Sentencia Carlos Alberto, presidente da AMABC.