Translate

domingo, 13 de abril de 2014

Direção da AMABC visita o Paço do Frevo


Carlos Alberto, Telma Andrade e Paulo Braz
Em visita ao Paço do Frevo situado no Recife antigo, a Direção da AMABC foi conhecer o mais novo espaço de difusão ao frevo e sua musicalidade, na ocasião Telma Andrade, Presidente da ACAAPE – Associação Cultural e Assistencial ao Artista de Pernambuco, foi convidada por Carlos Alberto, onde acompanhou o presidente da AMABC, na ocasião foram recepcionados por Paulo Braz, responsável pela administração do Paço do Frevo.

Carlos Alberto, presenteou Paulo Braz, com o CD contendo a música “Desabafo” de autoria de Cícero Paulo, que foi adotada como Hino do Carnaval de Zé Puluca. o presidente da AMABC falou do notável trabalho do Maestro José Duarte Tenório, (Maestro Puluca), e ficou de mandar para o Museu do Frevo, alguns materiais fotográficos, que relatam a vida artística do Maestro Puluca. Carlos Alberto, falou para Paulo Braz da existência do Livro de autoria da Professora Sonia Maria, filha do saudoso Maestro Zé Puluca, que encontra-se em revisão e que em breve estará disponível a toda sociedade pernambucana.

Paulo Braz colocou a disposição, o Paço do Frevo para o Lançamento do referido Livro, que contará a extraordinária historia do maestro José Duarte Tenório, que em vida animou 48 carnavais em sua cidade natal, situada no agreste meridional pernambucano, uma existência dedicada a musicalidade genuinamente bomconselhense. 

Braz convidou, o presidente da AMABC, para trazer os Bonecos Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara, onde serão recepcionados pelo Paço do Frevo com direito a se apresentar diante dos turistas e visitantes, do mais novo Museu do Frevo Pernambucano.


Gustavo Pereira e Telma Andrade
Quem também, esteve presente foi Gustavo Pereira, vice-presidente da AMABC, que conheceu as dependências do Paço do Frevo em companhia de Telma Andrade, onde registrou sua visita ao Museu do Frevo de Pernambuco. 

Gustavo falou da grande importância do Espaço que além da difusão, pesquisa e lazer é um excelente lugar para formação de uma consciência de preservação a dança e música do frevo, possibilitando propagar sua prática para as futuras gerações.

Carlos Alberto e Magno Martins
Na ocasião da visitação Carlos Alberto, encontrou o Jornalista Magno Martins, que tinha publicado matéria sobre o Carnaval de Zé Puluca em seu conceituado Blog, um dos mais lido de Pernambucano, o presidente da AMABC agradeceu o privilegio do evento cultural “Carnaval de Zé Puluca” ter sido publicado no seu respeitado Post.

Magno Martins colocou a disposição o seu Blog, para ajudar a divulgar o trabalho da entidade de musico, que considerou de grande importância para o fortalecimento das mobilizações em prol do frevo de Pernambuco.