Translate

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Carlos Alberto, Maestro Forró e o III Carnaval de Zé Puluca


Em visita a capital pernambucana o presidente da AMABC iniciou os trabalhos para realização do III Carnaval de Zé Puluca. Olinda, Secult, Fundarpe, Empetur e Sectur, assim foi a turnê da Direção da AMABC que não perdeu tempo nesses três dias de articulação em prol da cultura e do turismo bomconselhense. Carlos Alberto em visita ao Maestro Forró apresentou o Projeto do Carnaval de Zé Puluca, detalhando as ações de resgate a cultura carnavalesca através da memória artística de Bom Conselho. Maestro Forró aplaudiu a iniciativa de um projeto que valoriza a memoria de um povo tendo como musicalidade o frevo. Na ocasião Forró repassou um pouco da sua experiência como idealizador do Projeto OPBH (Orquestra Popular da Bomba do Hemetério), idealizada desde 2002, no subúrbio da cidade do Recife. 


Carlos Alberto que já iniciou as ações na elaboração estratégica do III Carnaval de Zé Puluca, solicitou uma pré-agenda com o Maestro Forró, onde a AMABC deslumbra oportunidade de levar o extraordinário cantor e musicista pernambucano ao III Festejo de Puluca. Maestro Forró elogiou o trabalho que a AMABC vem desenvolvendo diante da descentralização do frevo nos grandes centros de folia, levando oportunidade para os pernambucanos da região do agreste meridional de Pernambuco, que não dispõem de condição financeira para conhecer todo esplendor do festejo de Momo durante o período carnavalesco na terra dos altos coqueiros.

“Iniciamos o processo de montagem do III Carnaval de Zé Puluca, onde já estamos edificando a estratégia da Folia de Puluca de 2016. Possivelmente teremos dois dias de bastante frevo, e precisamos contar com uma grade artística que venha atender as perspectivas dos foliões do Carnaval de Zé Puluca. Pretendo ainda nessa semana que vem, solicitar a Carlos Ferraz, empresário do cantor Almir Rouche, uma nova pré-agenda de Rouche ao III Festejo de Puluca. Em breve apresentarei mais noticias sobre a realização do III Carnaval de Zé Puluca que promete mais um espetáculo de frevo, folia e cultura”. Declarou Carlos Alberto, presidente da AMABC.