Translate

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

II Carnaval de Zé Puluca terá passistas de frevo do Clube Vassourinhas de Olinda e do Bloco Homem da Meia Noite


Esse ano o Carnaval de Zé Puluca contará com a presença de passistas do Clube Vassourinhas de Olinda e do Bloco do Homem da Meia Noite. Por meio de Simone Silva, ex-aluna de Francisco do Nascimento Filho, conhecido como Nascimento do Passo. Carlos Alberto contratou um grupo com 15 passistas oriundo de um dos Clubes mais tradicionais de Pernambuco, estamos falando do Clube Vassourinhas de Olinda e do Bloco Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite. Juntos acompanharão a Orquestra de Frevo do Carnaval de Zé Puluca.


“Venho viabilizando dentro das nossas limitações, uma interação cultural entre as agremiações carnavalescas da Cidade de Olinda  com o Carnaval de Zé Puluca. Aos poucos estamos trazendo um pedacinho da Cidade de Olinda, PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE, para o festejo de Momo de Bom Conselho, através do Carnaval que rende homenagem ao maestro Zé Puluca. Já no próximo festejo de Puluca (2016), teremos a presença do Boneco Gigante Menino da Tarde da cidade de Olinda onde junto com os Gigantes de Bom Conselho arrastarão milhares de foliões”. Declarou Carlos Alberto, presidente da AMABC.


O grande encontro!


Nessa última quinta-feira (22/01), a Direção da AMABC promoveu um Grande Encontro entre a homenagem (gigante de Basto Peroba) com o homenageado (Sanfoneiro Peroba). A divina audiência foi na sede do Carnaval de Zé Puluca, na ocasião o acordeonista Basto Peroba fico bastante emocionado, ao contemplar o Boneco Gigante que faz justas homenagens aos valores culturais da sua arte. Peroba agradeceu pela oportunidade de ser homenageado com tamanha grandeza diante de um festejo tão expressivo em Papacaça.

 
Carlos Alberto aventou ao mestre Sanfoneiro, que o privilegio era do Carnaval de Zé Puluca, em poder expressar em nome do povo bomconselhense, eterna gratidão pelo grande e extraordinário musicista que é, divulgando sempre o nome de Bom Conselho por onde anda com sua arte. 


No dia 08 de fevereiro Bom Conselho será uma só folia, traga seus amigos e familiares e conheça o melhor carnaval do agreste meridional pernambucano. Na terra de Basto Peroba o Carnaval é de Zé Puluca!