Translate

sábado, 1 de julho de 2017

Seja Bem-Vindo ao V Carnaval de Zé Puluca!!!

Centro Educacional Santa Mônica presente no V Carnaval de Zé Puluca

O Centro Educacional Santa Mônica da Professora Francielly Oliveira, marcará sua presença na 5ª Edição do Carnaval de Zé Puluca como Patrocinadora Oficial. Das 4ª Edições já realizadas pela AMABC, essa será a 1ª participação do CESMA (Centro Educacional Santa Mônica) na Folia que Homenageia o Legado Cultural do Maestro Zé Puluca. O Santa Mônica reflete uma mudança de concepção acerca das creches. Em vez das crianças serem consideradas como ação de assistência social ou de apoio às mulheres trabalhadoras de Bom Conselho, passam a fazer parte de um percurso educativo que deve se articular com os outros níveis de ensino formal, levando conhecimento que se estenderá por toda a vida. Santa Mônica cuidado dos primeiros passos educacional das Crianças Bonconselhenses! O CESMA fica situado na Rua Joaquim Belo do Nascimento, s/n, Centro - Bom Conselho

V Carnaval de Zé Puluca contará com apoio do Senador Humberto Costa, Doriel Barros e do STR de Bom Conselho

Presidente do STR Givaldo Cavalcante, Senador Humberto Costa,           Carlos Alberto e Vereador Felipe Tuna

A Folia de Puluca inicia sua jornada carnavalesca, já com importantes apoios para 2018 em sua 5ª Edição. A convite do Presidente do STR, Carlos Alberto e Gustavo Pereira estiveram nessa última quinta-feira (29), na residência Givaldo Cavalcante, onde na ocasião do festejo junino em comemoração ao dia de São Pedro, o Presidente do STR de Papacaça apresentou a Humberto Costa o Projeto do Carnaval de Zé Puluca, destacando sua importância para Bom Conselho e região. O Senador Humberto Costa ficou encantado com a proposta carnavalesca da AMABC tão cultural. Declarando seu apoio ao movimento para 2018. Em tempo Givaldo convocou o apoio do Presidente da FETAPE. Onde sem pestanejar Doriel Barros também confirmou a renovação do seu apoio, em defesa na realização de mais uma edição da Folia de Puluca. E por fim, Givaldo Cavalcante renovou a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho com a AMABC. Vale registrar que pelo 4º Ano consecutivo, o STR de Bom Conselho, vem apoiando de forma relevante o Carnaval de Zé Puluca!


“Como idealizador do Carnaval de Zé Puluca, registro meu contentamento em ser agraciado pelos apoios de pessoas tão ilustres como o SENADOR HUMBERTO COSTA, O PRESIDENTE DA FETAPE DORIEL BARROS e claro do Amigo PRESIDENTE DO STR DE BOM CONSELHO GIVALDO CAVALCANTE. Todos unidos em defesa da continuidade do maior Festejo Cultural Carnavalesco de Bom Conselho e Região. A Folia de Puluca tem como maior objetivo resgatar, preservar, valorizar e difundir a memória artística do nosso saudoso maestro e professor JOSÉ DUARTE TENÓRIO. Conhecido popularmente como Maestro Zé Puluca. Que em vida dedicou sua existência em prol da defesa da musicalidade Bonconselhense, celebrando mais 48 carnavais em Bom Conselho e região. Com a mão direita no peito, deixo aqui registrado meu eterno agradecimento a Humberto, Doriel e Givaldo. Por acreditar no Carnaval de Zé Puluca, que juntos com os demais parceiros do Comercio de Bom Conselho e Amigos simpatizantes do nosso movimento cultural, possibilitará a nossa humilde entidade, em realizar mais uma Folia em celebração a preservação e valorização do legado artístico de  Zé Puluca”. Declarou Carlos Alberto.

V Carnaval de Zé Puluca terá Atração Internacional Cultural da China


Para a 5ª Edição do Carnaval de Zé Puluca a AMABC levará para as ruas de Papacaça, diretamente da Cidade de Beijing (Pequim), Capital da Republica Popular da China. Um genuíno gigantesco DRAGÃO CHINÊS. Que logo após a sua chegada, será batizado DRAGÃO DREK. Onde em segunda passará a fazer parte do acervo cultural dos Gigantes do Carnaval de Zé Puluca. Falando em gigante. Só para se ter ideia do tamanho do Dragão, serão necessários 10 pessoas para conduzir seus18 metros de beleza e esplendor. Todo nas cores vermelho com dourado. Com sua cabeça com multi cores. Como bem se ver, não é a toa que o Carnaval de Zé Puluca que já é reconhecido como a maior prévia carnavalesca cultural de Papacaça e região, também passará a ser a mais bela manifestação cultural carnavalesca de todo Agreste Pernambucano. A 5ª Edição do Festejo das Homenagens contará em seu cortejo de gigantes, com uma das mais antigas simbologias do mundo. Com mais de 8 mil anos de existência. De certo que é que sua chegada a Bom Conselho está prevista para novembro desse corrente ano. Vindo especialmente das Terras das Grandes Muralhas da China, para alegrar os foliões do Carnaval de Zé Puluca em 2018.