sexta-feira, 10 de junho de 2016

UNIVERS DES GÉANTS: Gigantes do Carnaval de Zé Puluca, fazem parte do maior inventário fotográfico do mundo


A AMABC tomou conhecimento no dia de hoje (10), Através da “Univers des Géants” da Bélgica. Que os bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca fazem parte do maior acervo de registros fotográficos de bonecos gigantes do mundo. Parece surreal, mas não é! A Univers des Géants – Mundo dos Gigantes, contém o maior acervo fotográfico de bonecos gigantes do mundo. Sendo em 14 nacionalidades, nos 5 continentes . Um acervo superior a 300.000 registros fotográficos. Sobre a iniciativa e gerenciamento de Tristan Sadones, da Cidade Ath, Bélgica.


CONHEÇAM: O incrível Mundo dos Gigantes de Tristan Sodanes


Por: Carlos Alberto 

Hoje tive uma grata supresa em ter tido o privilegio em conhecer pelo Facebook, Tristan Sadones, da Cidade Ath, na Bélgica, região da Valônia. Uma Jovem apaixonada e especialista em catalogar registros de Bonecos Gigantes nos 5 Continentes do mundo. Onde houver um Gigante no mundo, podem acreditar, Tristan tem registros fotográficos. Com diversas informações: Cidade, País e continente entre outros. 

O mais fabuloso dessa história foi ter tomado conhecimento que desde dos primeiros registros fotográficos dos bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca, publicados nesse blog, Tristan Sadones possuem. Para a minha surpresa entre os bonecos gigantes do Reino de Puluca, sua preferência é o Gigante que homenageia “TONHO DE DINDA”. Para minha grande alegria as imagens de todos os bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca fazem parte desse seleto inventário. Segundo Tristan a mesma pretende assim que ganhar a maior idade, fotografar gigantes em países com: Canadá, Brasil, Marrocos, Japão entre outros. Conheça o incrível mundo dos Gigantes de Tristan Sodanes, através do site http://universdesgeants.jimdo.com - https://www.facebook.com/Univers-des-G%C3%A9ants-1592711117672574/?fref=photo. Maior conteúdo fotográfico de bonecos gigantes do mundo. 

Dedico essa postagem a Tristan Sodanes, em retribuição aos registros dos Bonecos Gigantes do Carnaval de Zé Puluca, perpetuados e devidamente catalogados no maior inventário fotográfico de gigantes do mundo. Em tempo desejo de coração, vida longa em sua jornada cultural. Preservando e difundindo esse incrível Patrimônio Cultural presente em todos continentes.


BOM CONSELHO NA FOLIA: Vem aí o IV Carnaval de Zé Puluca


Logo após os festejos juninos, a AMABC dará inicio ao processo de captação de recursos para realização da 4ª Edição do Carnaval de Zé Puluca. A elaboração do projeto “Puluca 90 Anos”, já se encontra no arremate final. Por enquanto, todos os detalhes da referida folia estão a sete chaves, ou seja, no absoluto segredo. Ainda não há data marcada para anunciar os nomes dos novos homenageados. No requisito “ATRAÇÕES”, alguns nomes já estão sendo avaliados, com pré-agendamentos. De certo é que o IV Carnaval de Zé Puluca festejará os 90 anos de Puluca!    

IV Carnaval de Zé Puluca. O melhor do nosso carnaval é você quem faz!!!


CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: 3º Comando da PMPE volta a registra ausência de violência


Pelo terceiro ano consecutivo o Carnaval de Zé Puluca registrou durante todo transcorrer dos eventos realizados (2014/2015/2016) Índice 100% de ausência de incidente relativo a violência. O que para os tempos de hoje, é sem duvida, uma conquista de toda sociedade bonconselhense. Tal feito tem sido alcançado graças ao amplo apoio e relevantes serviços bem prestados pela 3ª Companhia da Policia Militar do Estado de Pernambuco, em parceria com os foliões da Folia de Puluca. 


A AMABC tem feito também sua parte, tanta é verdade que na realização do seu 3º evento momesco contratou 40 Seguranças e 1 Corpo de Socorristas particular. Pronto para bem servir os foliões do Carnaval de Zé Puluca. Não é a toa que a Folia que homenageia a memória do maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca) já é reconhecida como o carnaval da família bonconselhense, o que enche de bastante orgulho a Direção da Associação dos Músicos de Bom Conselho. Em 2017 a AMABC dará continuidade ao festejo que valoriza, preserva, protege e difundi a rica cultura carnavalesca de Papacaça.