Translate

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Direção da AMABC vai ao show de Alceu Valença em Jupi


A Direção da Associação dos Músicos de Bom Conselho, é convidada assistir, o Show de Alceu Valença na Festa de Nossa Senhora do Rosário. O Show de Valença será realizado nesse próximo sábado (17/10), na Praça dos Eventos, no município de Jupi, agreste meridional pernambucano. Carlos Alberto vem buscando alternativas para viabilizar a presença Alceu no III Carnaval de Zé Puluca. Sua luta é incessante, em busca do fortalecimento carnavalesco de Bom Conselho.

Desde de julho desse corrente ano, o presidente da AMABC vem se comunicando com assessoria de Alceu Valença. Segundo Marcel Aragão, empresário do Rei dos Palcos. CARNAVALENÇA será o show apoteótico para o festejo de momo de 2016, que visa privilegia o frevo, o maracatu, a ciranda e os demais gêneros do carnaval de Pernambuco. Reforçado por duas dançarinas e um naipe de metais, Alceu arremessa sucessos eternos da folia pernambucana, como Bicho Maluco Beleza, Voltei Recife, Diabo Louro, Me Segura Que Senão eu Caio, Frevo da Lua, Ciranda da Rosa Vermelha e o Hino do Elefante (Olinda Quero Cantar). Um espetáculo que reverbera a força do carnaval de Pernambuco para além das imortais ladeiras de Olinda. Aragão informou que para o dia 31 de janeiro de 2016 a agenda de Alceu Valença está liberada.


Com você no III Carnaval de Zé Puluca

Carnaval de Zé Puluca: O novo point do Frevo de Pernambuco


Aos poucos Bom Conselho vai se tornando o mais novo Point do Frevo de Pernambuco. Isso graças ao surgimento do Carnaval de Zé Puluca, uma genuína troça carnavalesca que uma vez por ano sai às ruas de Papacaça para homenagear a memória de Zé Puluca, seu saudoso maestro, que em vida dedicou sua existência em prol da musicalidade bonconselhense. É por esse legado que entidade de Músicos de Bom Conselho, realizadora da Folia de Zé Puluca, celebra essa justa homenagem para que a história do professor José Duarte Tenório não padeça.

No dia 31 de janeiro de 2016, Bom Conselho irá às ruas para homenagear seu mais ilustre filho. Salve Zé Puluca e seus eternos carnavais.

Zé Puluca chamou, eu vou! / Venha com gente já foi dado o sinal / o Pedro de Lara chegou, Basto Peroba já tocou / pra animar o carnaval.


Zé Puluca chamou eu vou! / Venha com gente já foi dado o sinal / a gente é de Bom Conselho / o nosso carnaval não tem igual.


Vem, vem meu bem / Vem, vem, vem mais / no frevo de Puluca eu vou / Galo Preto já chegou / pra saudar seu carnaval.


No frevo de Puluca eu vou / Tonho de Dinda já chegou pra dançar seu carnaval.


Zé Puluca chamou / eu vouuuuuuuuu!!!


Com você no III Carnaval de Zé Puluca