Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Roby Araújo será o cerimonalista do IV Carnaval de Puluca


AMABC confirma o Radialista Roby Araújo para ser Mestre Cerimonialista do 4º Festejo de Zé Puluca. O ex-diretor de cultura do Município de Bom Conselho, abrirá as apresentações artísticas no Palco das Atrações do IV Carnaval de Zé Puluca. Onde dará as boas vindas aos foliões da Folia de Puluca. Sobre sua regência será anunciado as atrações de palco do maior e melhor Bloco Carnavalesco de Bom Conselho. “Para a nossa 4ª Folia teremos a voz marcante do amigo Roby Araújo, responsável esse em apresentar várias edições do ForróBom. Essa não será a primeira vez que Roby Araújo conduzirá o Palco do Carnaval de Zé Puluca. Em 2014, ano do debut da Folia de Puluca, Roby deu as boas vindas ao Maestro Spok, onde pela primeira tocou e cantou os belos frevos de Pernambuco para os Foliões do carnaval que virou tradição em Bom Conselho”. Pontuou Carlos Alberto.

APOIO TARDIO: Colocam em risco desfile dos blocos bonconselhenses


Como foi anunciado em postagem anterior a Prefeitura de Bom Conselho emitiu a seguinte nota:

“O prefeito Dannilo Godoy esclarece que em momento algum se posicionou afirmando que não iria apoiar o Carnaval de Zé Puluca e, aproveita a oportunidade para informar que está realizando, neste mês de janeiro, um planejamento dos eventos festivos do primeiro semestre de 2017, que engloba a Festa de São Sebastião, festas dos padroeiros dos distritos, Forróbom, entre tantos outros. Com o planejamento pronto, que ocorrerá até o final deste mês, será divulgado um calendário dos eventos que acontecerão nos primeiros 6 meses do ano. O Carnaval de Zé Puluca está incluído no planejamento e, no prazo que está trabalhando o Governo Cuidando da Nossa Gente, será divulgado como será a participação da prefeitura no evento.”.

Pois bem, o problema é que os organizadores dos blocos carnavalescos de Bom Conselho estão angustiados, pois precisam contratar alguns serviços essências para colocar suas alegorias na rua. A exemplo está a malharia que só inicia a confecções das camisetas, mediante ao pagamento dos 50% do serviço contratado. O plano de mídia (Divulgação) do evento: Cartazes e serviços de som, essenciais para propagação do festejo também precisa de dinheiro. Ou seja. Sem uma previsão de verba, fica difícil colocar o bloco na rua. Diante da situação acima mencionada, os carnavalescos bonconselhenses contam com o bom censo da Secretaria de Educação. Na execução do Planejamento de Eventos do Município. Tendo em vista que a pasta da cultura está vinculada a referida Secretaria de Bom Conselho.