Translate

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Eles vão gravar um autêntico Forró 100% bom-conselhense



A Direção da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho reuniu-se, com o Musicista Basto Peroba, o Escritor e Compositor Augusto Gomes e a Cantora Sudycleia Carvalho, para apresentação do projeto de gravação de CD com musicas 100 % feitas por artistas bom-conselhenses (Letra, Voz e Arranjo).

O presente projeto consiste em realizar gravação de um CD com o Sanfoneiro Basto Peroba, tenho a Cantora de Festivais Sudycleia Carvalho como vocalista e Letra e Composição do Escritor Augusto Gomes, o referido projeto abrangem gravações de músicas inéditas, nos ritmos de forró, baião, xote e xaxado.


A AMABC defende a promoção e divulgação da música popular bom-conselhense, como uma importante ferramenta no fortalecimento da cultura em nosso município. Para o presidente da AMABC é preciso instrumentalizar ações em prol das raízes da sabedoria popular, das expressões artísticas, do poder de criação e preservação de bens intelectual, levando nossos artistas ao digno cenário de Pernambuco. 

Bom Conselho tem excelentes músicos e compositores, que há décadas suas obras adormecem nas gavetas antigas das mobílias dos seus autores. 

Com a união estabelecida entre a AMABC, Basto Peroba, Sudycleia Carvalho e Augusto Gomes, objetivando a gravação de um CD de músicas inéditas, a Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, ajudará nas despesas para gravação, dessa importante obra musical 100% bom-conselhense.


"Essa importante gravação, é uma demonstração dos valores de raízes da nossa amada terra de Papacaça, e muito em breve teremos a alegria de ouvir nosso acordeonista Basto Peroba apresentando a musicalidade bom-conselhense com seus belos arranjos, ao som da vocalista Sudycleia Carvalho, com letra e composição do nosso Eminente filho de Bom Conselho, Augusto Gomes." Sentencia Carlos Alberto presidente da AMABC.