Translate

quinta-feira, 4 de março de 2021

Em visita a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Carnaval de Puluca busca viabilizar seu Livro Cultural


Nessa última terça-feira (02/03), Carlos Alberto e Gustavo Pereira estiveram na Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), onde realizaram levantamento dos custos de confecção do 1º livro de registros fotográficos carnavalesco de Pernambuco, sobre o olhar do Carnaval de Zé Puluca. 

O livro que ainda não tem título, registrará além da biografia de Zé Puluca, as belezas do carnaval de Pernambuco, do Litoral ao Sertão. Com o roteiro pra lá de especial, De certo é que os encantos da cultura carnavalesca pernambucana serão contados em três idiomas; Inglês, Francês e Português.

Estão previstos as seguintes regiões e cidades que farão parte do roteiro cultural carnavalesco literário: Sertão (Belém de São Francisco e Triunfo), Agreste (Bom Conselho, Bezerros e Pesqueira), Zona da Mata Norte (Aliança), Zona da Mata Sul (Catende) e Litoral (Recife e Olinda).

O processo dos registros, está programado para o pontapé inicial em setembro/2021. Recife e Olinda serão as primeiras cidades a serem registradas. Ficando as demais para o período do ciclo carnavalesco de 2022 ou 2023. Em concordância com a possibilidade sanitária em vigor.

"Nossa ideia é contar a história do Carnaval de Zé Puluca,  inserida nos principais corredores momescos culturais de Pernambuco. Onde iremos destacar as riquezas da cultura carnavalesca do nosso Estado, para o Mundo. Os passos iniciais já foram dados, agora é justar os mecanismos, para o quanto em breve, possamos mostrar a nossa história carnavalesca". Pontuou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.


Nossos aplausos vai para a TCM Caprichosos de São Miguel


Por: Carlos Alberto

A Cidade de Paudalho hoje amanheceu em festividade pelos 7 Anos de existência da TCM Caprichosos de São Miguel. Apesar do momento ser de pandemia, Tiago, Rosilda e toda Diretoria da festiva agremiação carnavalesca, festejam mais um ano de existência do movimento carnavalesco que exalta o festejo momesco mais apaixonante de Pernambuco. O Carnaval de Zé Puluca deseja a todos da TCM Caprichosos de São Miguel, felicidade plena, repleta com muita saúde a toda sua Diretoria. 

Viva Caprichosos de São Miguel!!!!


Carnaval de Zé Puluca recebe Maschera di Venezia


Acaba de chegar na sede do Carnaval de Zé Puluca, as tão esperada Maschera di Venezia (Itália), onde irão compor a nova alegoria da Folia de Puluca, nos vindouros desfiles pré-carnavalescos. Segundo Carlos Alberto, as máscaras passarão por alguns ajustes, onde ganhão adereços para sua transformação alegórica. Brilho, gola rufo, fitas coloridas entre outros objetos serão incorporados nas máscaras.