Translate

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Festejo de momo em Bom Conselho se reiventa ao Carnaval de Zé Puluca com seus bonecos gigantes

 
O Projeto de resgate a cultura carnavalesca de Bom Conselho, entra em seu 2º estagio, e o festejo de momo de Bom Conselho ganha reconhecimento em todo agreste meridional pernambucano. Estamos falando do espetacular Carnaval de Zé Puluca, realizado pela AMABC - Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, apoiado pelo Governo do Estado de Pernambuco, através das Secretarias de Cultura e Turismo. E pela Fundarpe - Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco. A folia do maestro Puluca também é apoiada pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho, por meio da sua Secretaria de Educação e Cultura, sobre o comando do Prefeito Dannilo Godoy. 

A iniciativa é fruto do trabalho do seu idealizador Carlos Alberto, que é presidente da entidade de músicos de Bom Conselho, defensor da memória artística de Papacaça. Esse ano o Carnaval de Zé Puluca sairá pela segunda vez pelas ruas e ladeiras de Bom Conselho, arrastando uma multidão de foliões, ao som de um frevo rasgado, saudando os seus gigantes, em uma festa se igual. Traga seus amigos e familiares e juntos vamos caí na folia.   

Ele vai alegrar o II Festejo do maestro Zé Puluca


O Boneco Gigante de Basto Peroba chegará hoje na cidade de Bom Conselho. O presidente da AMABC, Carlos Alberto, conduzirá pessoalmente o Gigante que faz alusão ao mestre Sanfoneiro Basto Peroba. Apesar das inúmeras diversidades a confecção do boneco chega ao seu estagio final. Sendo concluído com êxito. O prazo de entrega por duas vezes foi prorrogado, em consequência de uma forte virose que levou o nosso amigo artista Camarão a ser hospitalizado afastando de suas funções laborais. O Gigante de Basto Peroba já está pronto para caí na folia carnavalesca de Puluca. Evento a ser realizado pela AMABC no dia 08 de fevereiro desse corrente ano, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Bom Conselho.

“Estou muito feliz com o resultado final do Boneco Gigante de Basto Peroba. A principio quando olhamos por uma fotografia tirada de perfil do boneco, chegamos a entender algo diferente no ar. Mais quando passamos a ver em um todo o gigante de Peroba, aí não temos mais duvida que realmente existe bastante semelhança com o nosso artista homenageado. É bom lembrar que o artista Camarão é um dos profissionais mais requisitado pela Fenearte de Pernambuco, para confeccionar os temas abordados a cada feira. O Trabalho de Camarão dispensa apresentação quando o assunto são qualidade e perfeição. Detalhista e perfeccionista são as principais marcas do artesão plástico Josenildo Bezerra da Silva, pai dos Bonecos do Maestro Zé Puluca e Pedro de Lara. Agora também de Basto Peroba”. Pontuou Carlos Alberto, presidente da AMABC.