Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2016

IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Avisou, avisou, avisou, que vai rolar a festa!



23º FORRÓBOM: Apoiamos sua realização!


Algumas pessoas de forma maliciosa vêm semeando covardemente  que a AMABC é contra a realização do 23º Forróbom, o que é MENTIRA!!!. Somos uma entidade que por princípios, defendemos todas as manifestações de origem cultural em nossa Cidade, Estado e País. Não usamos dois pesos, duas medidas, como muita gente faz por aí. Que por oportunismo diante do processo eleitoral, faz questão de exercitar o chaleirismo. Não é de agora que o nosso trabalho vem constantemente sofrendo ataques e insinuações de uma pequena minoria, que tentam colocar sempre a nossa conduta e os nossos propósitos em questionamentos. Bom Conselho já conhece nossa formação cultural, assim como o nosso compromisso com a cultura. Diante de tudo e de todos “DEFENDEMOS SIM, A REALIZAÇÃO DO MAIOR FORRÓ DO AGRESTE MERIDIONAL PERNAMBUCANO!”

Atenciosamente,

A Direção. 

IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Vai rolar a festa!!!


FOGO DE ZEUS: Em Bom Conselho



Um dos mais importantes símbolos do mundo estará hoje em Bom Conselho. A Tocha Olímpica Rio 2016, conduzirá o fogo de Zeus em terras do Carnaval de Zé Puluca. A chama olímpica tem um simbolismo único. Ela é uma das representações dos Jogos Olímpicos. Na mitologia grega, ela faz referência à lenda de que Prometeu teria roubado o fogo de Zeus para entregar aos mortais. Na antiguidade, um fogo mantinha-se acesso enquanto durassem as competições, em Olímpia, cidade da Grécia onde aconteciam os jogos até sua suspensão em 394, pelo imperador romano Teodósio I. Olímpia também é conhecida pela famosa estátua de Zeus - pai dos deuses e dos homens, pela mitologia grega - em marfim e ouro, feita pelo escultor Fídias, para o templo do deus – que foi uma das sete maravilhas do mundo antigo - localizado naquela cidade. Bom Conselho que não estava na rota de revezamento da tocha olímpica, passou a contar com esse importante feito graças, às ações do EDUCANDÁRIO MENINO JESUS DE PRAGA. A tocha vai passar por 325 cidades brasileiras até chegar à cidade-sede, Rio de Janeiro, onde se acenderá a pira olímpica, onde pela primeira vez no Brasil será realizado a tão almejada olimpíadas. 

Aos educadores Tânia Padilha e Carlos Adelmar Duarte, em nome do Carnaval de Zé Puluca, nossos aplausos pela histórica conquista em territórios bonconselhenses!!!



CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Simplesmente incontestável