Translate

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Obrigado pelos 5.079 acessos em uma única postagem!!!


A Postagem “PREFEITURA PODERÁ NÃO APOIAR FOLIA DO POVO!!!”  alcançou em algumas horas de hoje, a marca de 5.079 acessos. O que demonstra que o povo está acompanhando de perto as noticias do CARNAVAL DE ZÉ PULUCA. A postagem a cima repercutiu de forma positiva em toda faixa etárias de idades. Com depoimentos de apoio em prol ao movimento cultural carnavalesco de Puluca. O que nos enchem de alegria. Esperamos que em breve possamos anunciar referente ao assunto acima mencionado, uma postagem com um final feliz. Viva o Carnaval de Zé Puluca e seus Gigantes homenageados!!!


TCM CABEÇA DE GALO: Carnaval de Zé Puluca entre os 10 Homenageados de destaque


A Direção da AMABC acaba de ser informada, que o CARNAVAL DE ZÉ PULUCA, foi escolhido entre os 10 Homenageados de Destaque pela TCM CABEÇA DE GALO. O evento de solenidade será realizado no Clube dos Lenhadores Olindense, situado no Bairro Amaro Branco – Olinda. Os agraciados serão recepcionados pela Orquestra do Maestro Adelmo Apolônio, e Diego Rodrigues. Essa é a segunda vez que o Carnaval de Zé Puluca é homenageado por uma agremiação tradicional da Cidade Histórica de Olinda. Na ocasião serão coroados o Rei e a Rainha da Troça Mista Carnavalesca Cabeça de Galo/2017. O encontro marcará o aniversario da agremiação que é considerada o xodó do carnaval Olindense.  
     

Prefeitura de Bom Conselho poderá não apoiar a folia do povo!!!

Severino Pessoa e Dannilo Godoy

Segundo o idealizador do Carnaval de Zé Puluca, até apresente data, o prefeito reeleito de Bom Conselho Dannilo Godoy, pouca, ou nenhuma atenção deu, ao oficio encaminhado aos seus cuidados. Carlos Alberto desde Novembro/2016, solicitou um encontro para discutir a viabilidade na renovação da parceria entre a PMBC e a AMABC. Como todos bem sabem o Carnaval de Zé Puluca é um festejo de rua, que reuni anualmente, boa parte da sociedade de Papacaça. Um verdadeiro encontro da família bonconselhense. A contribuição da Prefeitura tem como finalidade em incentivar movimentos culturais de natureza que beneficie a coletividade promovendo e valorizando a cultura nativista.

Vale lembrar que já na 2º Edição da Folia de Puluca, na presença do ex-presidente da FUNDARPE, Severino Pessoa. E diante dos Foliões do Festejo de Puluca. o Prefeito Dannilo Godoy se comprometeu, em bom tom. "Enquanto fosse Prefeito de Bom Conselho, o Carnaval de Zé Puluca poderia contar com seu total e irrestrito apoio". Com aproximação do IV Carnaval de Zé Puluca. A Direção da AMABC aguarda uma definição por parte do Chefe do Poder Executivo de Bom Conselho, se poderá ou não contar com o apoio do Pode Executivo de Papacaça em 2017. Caso a PMBC não renove a parceria, o Carnaval de Zé Puluca ficará sem o referido apoio para sua 4ª edição.

“Faço um festejo para o povo bonconselhense sem fins lucrativos e sem distinção. A final a nossa folia é na rua. Temos despesas de varias naturezas: Orquestra e Passistas de Frevo, seguranças, socorristas particulares, palco, som, iluminação, pórtico, manipuladores de bonecos gigantes, água mineral, alimentação, camisas para os músicos, ornamentação, transportes, lona para palco e pórtico, etc. Como bem ver, precisamos ter verba para custear todas as despesas acima mencionadas. Acredito nas palavras do prefeito Dannilo Godoy, por ser o mesmo um homem cumpridor daquilo que se compromete. Certa vez em um dos nossos raríssimos encontros, Dannilo me disse com toda veemência: "CARLOS NÃO SOU OBRIGADO A PROMETER NADA A NINGUÉM. PORÉM, CASO EU VENHA A PROMETER, ACREDITE, TEREI QUE CUMPRI O QUE PROMETI". O prefeito foi enfático em seu discurso, quando asseverou diante de muitos: "Enquanto eu for prefeito de Bom Conselho, apoiarei de forma total e irrestrita o Carnaval de Zé Puluca. Por se tratar de um festejo que contempla a cultura da nossa cidade Espero que continue a nos apoiar, assim como fez em 2014, 2015 e 2016". Declarou Carlos Alberto!