Translate

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

III CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Festejo momesco da família bonconselhense


A cada ano grupos familiares de Bom Conselho, vem participando da Folia que valoriza o bem estar familiar de nossa sociedade. Com uma proposta totalmente cultural, a Folia de Puluca vem ganhando novos adeptos da municipalidade de Papacaça. Onde o respeito e o bom convívio, celebram um festejo com muita paz, harmonia e bastante alegria. Um Carnaval dos tempos de outrora. E graças a esse convívio social é possível brincar sem violência e nem apelo sensual. No Carnaval de Zé Puluca a musicalidade tem compromisso com a tradição. Onde aom som de uma orquestra itinerante se ouvem frevo e marchinhas carnavalescas de marcaram uma época dourada.  


Quem participa da Folia que rende homenagem ao saudoso maestro Zé Puluca, logo percebe que grupos familiares prestigiam a festa mais popular de Bom Conselho e região. Além das belas crianças, a Folia de Puluca, vem atraindo aminados idosos. Que com toda certeza relembram tempos de um carnaval, que se brincava com uma única proposta. Se divertir. A Folia do Zé Puluca é assim mesmo, tem gente de todas as idades. Foliões fantasiados, levando as ruas, toda leveza de uma alma em harmonia com a vida.


Por isso, ao participar do Festejo que presta homenagem a memória do saudoso maestro Zé Puluca, tragam sua alegria, sua irreverência e festeje os momentos mágicos da vida. Registrando a ocasião com muita felicidade. Respeitando o direito da individualidade que cada um tem. Zelando pela ordem pública, e o respeito ao próximo.

Salve o Maestro Zé Puluca, e seus eternos carnavais!!!!  

Grifamos: Todos os créditos do registro fotográfico acima, são do Fotografo WAGNER MEDEIROS do Studio Kodak e dos nossos foliões, disponibilizado pelo facebook.