Translate

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Bom Conselho ao som dos 8 Baixos de Mané Caju na Capital Pernambucana ...



A Convite da ACAAPE – Associação Cultural e Assistencial aos Artistas de Pernambuco, nesse último sábado (19/10) na sede da AABB Recife, pela primeira vez, a arte dos 8 Baixos de Mané Caju foi apresentada na Capital Pernambucana.





A Direção da AMABC que vem realizando um trabalho de resgate, valorização e difusão das expressividades culturais dos artistas de Bom Conselho, teve o privilegio de prestigiar Mané Caju dos 8 Baixos e Banda. O conjunto que é composto por Givaldo Gomes na Zabumba, Pedro Pereira no Triangulo e Audalio no Banjo, apresentaram a musicalidade bom-conselhense ao som de um autentico Forró Pé de Serra.


Mané Caju apesar da sua idade e experiência, estava visivelmente emocionado e feliz em participar de um evento cultural, ao lado dos grandes Cantores da Música Popular Brasileira; Rogério Rangel, Maestro Spok, Santana, Cristina Amaral, Tarcisio Andrade e Petrucio Amorim.


“Estamos cumprindo nossa meta, que é levar a expressividade musical e artística de Bom Conselho para o cenário de Pernambuco, estou muito feliz em poder prestigiar nosso eminente musicista dos 8 baixos, Mestre Mané Caju merece todo nosso apoio, juntos vamos construir uma Bom Conselho mais cultural, Viva a terra de Zé Puluca, Basto Peroba, Pedro de Lara, Mané Caju, Zuzinha dos Teclados ...”. Enfatiza Carlos Alberto presidente da AMABC.

Adiada Aula Espetáculo de Ariano Suassuna em Bom Conselho ...



Recebemos da Assessoria do Escritor Suassuna, via e-mail a informação que a Aula Espetáculo de Ariano Suassuna foi adiada, sem data prevista para sua realização.

Devido alguns problemas de ordem de saúde com o nosso Romançario, o Escritor Ariano por orientação médica entrou em quarentena para cuida da sua saúde, quarentena essa que se encerraria no dia 10/10, acontece que a junta médica que cuida de Ariano Suassuna resolveu esticar o prazo do repouso até o dia 05/11, inviabilizando a data do dia 06 de novembro.

Em nota a Assessoria de Ariano Suassuna, informa que Ariano Suassuna Passa muito bem, e que após o repouso recomendado, e quando  Suassuna retomar as aulas, Bom Conselho será contemplada, agora só nos resta esperar e torcer.