Translate

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Diretoria do Carnaval de Zé Puluca inicia atividade para possivel festejo em 2022

 

A Diretoria do Carnaval de Zè Puluca inicia o processo da elaboração da sua 8ª Edição pré-carnavalesca. Segundo o presidente Carlos Alberto, a ideia é deixar algumas diretrizes já em ponto de bala, para uma possível realização do festejo em 2022. Com isso o processo da confecção do layout da camisa da 8ª Edição do Carnaval de Zé Puluca, já está sendo elaborado.

“Segundo a Coluna do Estadão, os prefeitos do Recife e de outras capitais brasileiras já acenam para possíveis festejos de réveillon e carnaval. Salvador é que está mais a frente com a perspectiva de realizar o Carnaval de 2022. Em entrevista ao Estadão, o Secretário de Cultura, Fábio Mota, afirmou que a Prefeitura de Salvador, já está assinando contratos com fornecedores da festa, com reuniões de planejamento da parte estrutural para o festejo de momo. No Rio, o prefeito Eduardo Paes realizará um “evento teste” na Ilha de Paquetá, programado para setembro próximo, com objetivo de nortear o governo acerca da possibilidade de fazer a festa ou não. Já na capital pernambucana o prefeito João Campos vem observando experiências de outras cidades em países da Europa, EUA e na Oceania para projetar os protocolos que serão adotados para o carnaval de 2022. Por fim, em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes disse que avanço da vacinação e queda no número de internações abre uma grande possibilidade para realização tanto do festejo de réveillon e como do carnaval. Diante desses recentes relatos, achei por bem dá início ao processo da elaboração do projeto momesco do Carnaval de Zé Puluca para 2022. Mais caso isso não venha a ser possível, deixaremos tudo já pronto para o carnaval de 2023”. Pontuou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.

Em versos e cantos, Amauri Andrade terá sua musicalidade cultural registrada no livro "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

A cultura musical carnavalesca do musicista e compositor Amauri Andrade está confirmada mais ficar registrada nas páginas douradas do livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. Amauri que recentemente fez um frevo canção que exalta a folia de Zé Puluca, participará do Festival Nordestino de Frevo/2021, promovido pela Fundação Joaquim Nabuco, onde elevará o nome do Carnaval de Zé Puluca em versos e melodias. Em seu recente trabalho “CANTO DAS OLINDAS”, compôs frevos para as TCMs PITOMBEIRA DOS QUATRO CANTOS, A BARCA, CABEÇA DE GALO E CARNAVAL DE ZÉ PULUCA.

“A Mauri Andrade, cantor poeta das composições multiculturais, vem encantando a todos com seus frevos, cocos, cirandas... Olindense de corpo e alma, estará levando o nome do Carnaval de Zé Puluca a través da composição que exalta a nossa festividade em um frevo contagiante. Ter seu nome no rol dos convidados do livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”, é um privilégio incomensurável”. Declarou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval De Zé Puluca.