Translate

sábado, 21 de fevereiro de 2015

II Carnaval de Zé Puluca marcado pela paz pelo segundo ano consecutivo


Pelo segundo ano consecutivo o Carnaval de Zé Puluca comemora o seu festejo em plena paz, proporcionando segurança aos foliões que lotam ruas e ladeiras de Bom Conselho.  O sucesso dessa paz é promovido pela eficiência de segurança gerenciado pelo 9º Batalhão da Policia Militar do Estado de Pernambuco. Esperamos que essa paz esteja condenada a reinar por tempo indeterminado nos vindouros Carnavais de Zé Puluca.


Carnaval de Zé Puluca solicitará visita técnica da Secretaria de Turismo de Pernambuco


Presidente da Associação dos Músicos de Bom Conselho, protocolará nessa segunda-feira (22/02) Inventário do II Carnaval de Zé Puluca, sobre os cuidados do atual Secretário de Turismo do Estado de Pernambuco. Carlos Alberto pretende reiterar o pedido de uma audiência com Felipe Carreras, responsável pela pasta de Turismo de Pernambuco, onde pretende abordar diversos temas em prol do fortalecimento turístico de Bom Conselho. Vale salientar que o referido relatório do Festejo de Puluca  deslumbra em dar conhecimento do resultado da II Folia de Zé Puluca, que levou mais de 10.000 foliões as ruas de Bom Conselho. O gestor da AMABC pretende requerer junto a SECTUR, a realização de uma visita técnica para que possa atualizar a base de dados da rede hoteleira, bares, restaurantes e serviços de Papacaça. Na ocasião Carlos Alberto solicitará também atualização dos bens materiais e imateriais do município de Bom Conselho. Para o idealizador do Carnaval de Zé Puluca, é preciso solicitar a presença das ações de estado, para que Bom Conselho seja incluído em programas de desenvolvimentos ao turismo sustentável de Pernambuco.

"Na época como vereador de Bom Conselho, eu e o ex-vereador Gilmar Aleixo, solicitamos uma visita técnica da SECTUR, para que fosse realizado um mapeamento completo da potencialidade turística de Bom Conselho. Hoje com um simples presidente de uma entidade de classe, pretendo requerer novamente uma nova atualização do inventario turístico e cultural da terra do Carnaval de Zé Puluca. Entendo que estamos vivenciando um novo momento para o despertar do turismo cultural da nossa cidade, e pretendo exercer todas as prerrogativas constitucionais como simples cidadão. Onde pretendo requerer todas as atenções possíveis e necessárias que possa garantir o amplo desenvolvimento do turismo cultural de Bom Conselho. Essa luta também é nossa!!!". Pontuou Carlos Alberto, presidente da AMABC.