Translate

domingo, 28 de setembro de 2014

Carnaval de Zé Puluca salve o teu carnaval


A Cultura emana do povo. O Carnaval de Zé Puluca de 2014 em Bom Conselho comprovou essa tese, legitimando os esforços da AMABC em propiciar parcerias, fazendo acontecer o verdadeiro carnaval do povo. 

A concepção de uma participação popular feita pelo presidente Carlos Alberto, e que deu certo. Uma festa pensada, criada e desenvolvida em prol de todos. Uma festa que deu uma roupagem diferente à folia de momo em Bom Conselho.

O carnaval de Zé Puluca deu asas à imaginação de um povo que sabe criar, se organizar e confraternizar. O festejo de Puluca foi o carnaval da criatividade e da perspicácia do nosso povo. De repente, do nada, surgiram e resugiram blocos, fantasias, e muita gente... muita gente mesmo! De todas as classes sociais, de todos os bairros, do centro, dos povoados. Gente para fazer a festa acontecer, e poder fazer, curtir e viver o carnaval verdadeiramente nosso.

“Valeu a alegria dos foliões do Carnaval de Zé Puluca, a tranquilidade de um carnaval sem acidentes e sem incidentes; valeu ver o povo junto fazendo a festa... valeu estar junto do povo sendo um partícipe desta festa maravilhosa que fizemos juntos”. Declarou Carlos Alberto, presidente da AMABC.

Projeto Puluca cidadão de Bom Conselho


A partir do próximo mês de outubro, a Direção da AMABC iniciará sua visitação nas associações rurais de Bom Conselho, o objetivo é difundir vida e obra do maestro Zé Puluca. dando conhecimento quem foi o bomconselhense José Duarte Tenório, e sua importância no cenário cultural de Papacaça.

“Vamos levar para os quatro cantos de Bom Conselho, a memória do nosso saudoso maestro Puluca, através do PROJETO PULUCA CIDADÃO DE BOM CONSELHO, onde pretendemos dar conhecimento ao público da zona rural de Papacaça, quem foi José Duarte Tenório, levando mais cultura para os nossos munícipes”. Pontua Carlos Alberto, presidente da AMABC.