Translate

quinta-feira, 4 de junho de 2015

A Arte de Ailton Santana prestigiará o III Carnaval de Zé Puluca


Em visita ao Ateliê de Ailton Santana. Na tarde de hoje o presidente da Entidade de Músicos de Bom Conselho, apresentou ao nobre artesão correntino, proposta de parceria. A ideia consiste na viabilidade da autorização de uso da imagem de uma das gravuras do artista plástico, para  ser reproduzida na camisa do boneco gigante do carnavalesco Ivan Crespo, que será homenageado em 2016, na III Folia de Puluca.

Sugestão essa já aceita pelo ilustre Ailton Santana. Que autorizou o presidente e idealizador do Carnaval de Zé Puluca, a estampar algumas das suas telas em camisa e gravatas dos bonecos gigantes do Festejo de Puluca.

Ailton Santana disponibilizará do seu acervo a imagem de uma das suas mais belas telas. A pintura em questão, encontra-se exposta no Museu de Talence (Bordeaux) - França. Vale registrar que a referida parceria é inédita nesse gênero, envolvendo Arte e Cultura, entre as cidades de Bom Conselho e Correntes. A referida parceria possibilitará, que a arte Correntina de Ailton Santana, seja admirada pelos foliões do III Carnaval de Zé Puluca. Festa essa que será realizada no dia 31/01/2016, na cidade de Bom Conselho. A 270 km do Recife.

Pio Josival conhece o ateliê do artista plástico Ailton Santana


A convite do Presidente da AMABC, Pio Josival conhece o artista plástico Ailton Santana, pintor da arte surrealista. No encontro o Líder Comunitário de Caldeirões conheceu o acervo do artesão correntino, onde fez questão de registrar o memorável encontro. Pio Josival vem acompanhando de perto o trabalho de montagem do III Carnaval de Zé Puluca que será realizado no dia 31/01/2016. Importante lembrar que recentemente Pio Josival se tornou Padrinho do Boneco Gigante de Tonho de Dinda. A AMABC promoverá a I Ressaca de Tonho de Dinda, evento esse que será realizado no dia 14/02/2016.