quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sou Bom Conselho alegrando o seu carnaval


Eu sou um alto de Ariano Suassuna. Sou a calunga revelando o Carnaval. Sou a folia que desce lá de Bom Conselho. Com Zé Puluca puxando seu Carnaval. Sou boneco do Mestre Camarão. Ao som de Capiba com a orquestra armorial. Sou Bom Conselho. Sou Pedro de Lara alegrando o carnaval. Sou a Sanfona do Mestre Basto Peroba. Que solfeja Dominguinhos e também o Gonzagão. Sou Zé de Dinda de Papacaça arrastando a minha multidão.



Surge o rosto do gigante de Basto Peroba homenageado do II Carnaval de Zé Puluca


As primeiras imagens do rosto de Basto Peroba acabam de chegar, e com ela a certeza que o II Carnaval de Zé Puluca, já desponta o nascimento de um ano novo, repleto de sonhos e desejos. Em 2015 O Mestre Sanfoneiro Basto Peroba será um dos homenageados no II Festejo a memória do Maestro José Duarte Tenório, nosso saudoso Maestro Zé Puluca. 



Que dedicou sua vida a arte e a música da cidade que tanto teve orgulho em ter nascido (Bom Conselho). São das mãos de Camarão, artista Plástico da Cidade de Olinda, que surge, o alusivo Gigante de Sanfoneiro Peroba. Esse extraordinário acordeonista da terra de Papacaça, ex-aluno do Mestre Maestro Puluca, onde jamais negou a origem do seu aprendizado. Foi através dos ensinamentos do Maestro Zé Puluca, que a sua vocação artística na arte da música foi lapidada. Em breve teremos novas imagens do Gigante de Basto Peroba, que no dia 08 de fevereiro de 2015, receberá dos ilustres foliões bomconselhenses, merecidos aplausos em reconhecimento a sua arte, a sua música, e por fim a sua história.