Translate

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Direção da AMABC vai a Rádio Vitório de Palmeira dos Índios



A convite, Direção da AMABC participou do Programa A Força do Povo, transmitido pela Rádio Vitório de Palmeira dos índios, sobre o comando do apresentador Marcelo Lima, que entrevistou ao vivo o Maestro Aguiar, Carlos Alberto e José Roberto.

Como jornalista e apresentador do prestigiado Programa a Força do Povo, Marcelo Lima, vem acompanhando pelas redes sociais o Carnaval de Zé Puluca, onde parabenizou a brilhante iniciativa do seu idealizador, e revelou que quando soube da parceria do Maestro Aguiar com a AMABC, despertou interesse em saber com detalhes a referida parceria. Na ocasião o Maestro Aguiar revelou aos ouvintes da Rádio Vitório FM, que diante do esplêndido trabalho da AMABC, ficou encantado com o projeto que tem na sua essência uma proposta 100% cultural, classificando o Carnaval de Zé Puluca “o carnaval das gigantes homenagens”, onde no ritmo do frevo resgata a memória dos ilustres filhos de Bom Conselho, que em vida deram sua contribuição a história cultural da terra de Papacaça.

Maestro Aguiar lembrou com bastante saudosismo o Maestro Puluca, que por vontade do destino chegou a conhecê-lo em vida, que por algumas vezes se apresentou junto com o mesmo em bailes de carnaval. Aguiar destacou Puluca como um grande musicista da região, que além de tocar divinamente, era um musicólogo bastante exigente com os seus músicos, sempre em busca da excelência apresentação. Aguiar também fez menção da alegria de ter sido escolhido pela AMABC, para digerir o grupo musical que irá acompanhar os Bonecos Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara no festival dos gigantes na França, onde voltou agradecer ao presidente Carlos Alberto, por incluir composições de sua autoria no repertório de música que acompanhará o referido desfile

Marcelo Lima pediu para Carlos Alberto falar do Projeto Carnaval de Zé Puluca, assim a relatar quem foi o ilustre maestro Puluca. O presidente da AMABC, falou com detalhes da vida do Maestro José Duarte Tenório, e os motivos que levou a AMABC prestar homenagem ao maior músico de Bom Conselho, na ocasião Carlos Alberto convidou a população palmeirense a se fazer presente no II Carnaval de Zé Puluca. O Diretor de Comunicação e Imprensa da AMABC, José Roberto, deu um show de conhecimento no requisito cultural e histórico de Palmeira dos Índios, por onde morou e trabalhou na terra de Tenório Cavalcante (O Homem da Capa Preta), onde Graciliano Ramos chegou a governar a cidade de Palmeira dos Índios. Roberto falou da grande importância da parceria entre o Maestro Aguiar e a AMABC,  e classificou a sociedade de reencontro das origens, ressaltando que no passado Alagoas já foi comarca de Pernambuco até 1817. Zé Roberto destacou de suma importância à presença do Maestro Aguiar junto com AMABC, e pontuou a referida compleição de “providencia divina”, onde destacou o aguerrido trabalho de Carlos Alberto, como um resistente trabalho em prol dos valores culturais de Bom Conselho.