Translate

quinta-feira, 2 de março de 2017

CANADÁ: Vem aí o IV Galo na Neve em Quebec


Quando o assunto é carnaval, Pernambuco não perde pra ninguém. É nesse próximo sábado (4) na animada cidade de Trois-Rivières (Três Rios). Segunda mais antiga província Canadense de Quebec, será realizado o IV GALO NA NEVE. O Bloco Carnavalesco que foi idealizado pelo Recifense Mariano Falangola junto com sua esposa e mais um casal de amigos. Levará nesse próximo sábado as ruas geladas de Quebec sua 4ª Edição, com muito frevo no pé. O Galo na Neve vem com tudo em ritmo de frevo e feijoada. Segundo a sua Direção, haverá concursos de fantasias, e a previsão da saída do Bloco será as 15hs. Capitale Du Samba será a grande atração do IV Galo na Neve. Tocando um repertório para lá de exclusivo. O em cerramento contará DJ Missmili fazendo aquele som!!! 


VIAGEM A STEENVOORDE: Antonio Carlos e Eduardo Santeiro doam peças sacras para AMABC arrecadar fundos

Artistas Bonconselhenses: Antonio Carlos e Eduardo Santeiro


Sem o apoio novamente da Prefeitura Municipal de Bom Conselho e do Governo do Estado de Pernambuco, a AMABC inicia campanha para arrecadar fundos para viagem a França. Graças às doações de artes sacras doadas pelos Artistas Antonio Carlos e Eduardo Santeiro, a Entidade de Músicos de Bom Conselho iniciará uma campanha de arrecadação de fundo através da venda de rifa. Toda arrecadação da rifa será para ajudar nas despesas com a viagem a Steenvoorde. Três dos Bonecos Gigantes do Carnaval de Zé Puluca irão participar do 6º Encontro Internacional de Gigantes na França: Zé Puluca, Pedro de Lara e Tonho de Dinda. Gigantes esses que são Patrimônios do Carnaval de Zé Puluca. Suas participações serão na condição de representar o Brasil. Um feito Histórico para Bom Conselho. Onde passará a ser 1º Cidade de todo interior do Brasil a participar de um evento dessa magnitude.

“Estamos na precisão de comprar passagens complementares para podermos viajar para Steenvoorde. Tanto o Governo do Estado de Pernambuco, como a Prefeitura Municipal de Bom Conselho novamente abandonaram nosso movimento cultural. Estamos agora dependendo da ajuda dos Amigos do Carnaval de Zé Puluca, para que possamos seguir em frente. Conseguimos o mais difícil, sermos escolhidos para representará o Brasil na França. Porém a inveja, a politicagem e a falta de comprometimento com os valores culturais de Bom Conselho. Criam barreiras de impedimentos para que não possamos viajar. O que é uma pena, afinal, não é todo dia que um movimento de resgate e valorização cultural de uma cidade sem tradição é escolhido para representar o seu país, em um evento, que é único em todo mundo. Mais vamos pra frente. Quero agradecer aos amigos Artistas Antonio Carlos e Eduardo Santeiro, por doarem suas peças sacras, para ajudar o nosso movimento a arrecadar fundos, para nossa viagem. Já possuímos uma parte das passagens, agora iremos em busca das demais. Deus proverá força em nossa luta!”. Declarou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do carnaval de Zé Puluca.