Translate

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Direção do Carnaval de Zé Puluca atende recomendações da SDS Carnaval/2019


Carnaval 2019: governo define critérios para policiamento em desfiles, shows e festas. Policiais atuam das 10h às 2h na folia e até as 22h no período pré-carnaval. Organizadores de blocos e festas precisam pedir por e-mail presença da PM. A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou, nesta terça-feira (8), os critérios definidos para reforçar a segurança pública em desfiles de blocos, festas e shows nas prévias, durante e depois do carnaval 2019, em Pernambuco. Entre as novidades anunciadas estão a descentralização das operações e a possibilidade de solicitação de efetivo por meio da internet. Durante entrevista coletiva realizada na sede da SDS, no Recife, o governo anunciou que haverá centros integrados de operação em Caruaru, no Agreste, e em Serra Talhada, no Sertão, além da unidade instalada no Recife. A SDS disse, ainda, que vai empregar efetivo de segurança em blocos e agremiações das 10h às 2h. Nos períodos pré e pós carnaval, a segurança deve ser feita das 10h às 22h. Segundo a SDS, os horários não podem exceder os previamente estabelecidos, mas exceções vão ser analisadas caso a caso. Os representantes de entidades públicas, privadas, blocos e agremiações carnavalescas podem solicitar a presença do efetivo de segurança pública para os eventos até o dia 31 de janeiro. O pedido de policiamento deve ser feito pelo e-mail gtcarnaval@sds.pe.gov.br. 

Diante das recomendações acima mencionadas, o Carnaval de Zé Puluca encaminhou novo ofícios, anexados com as documentações exigidas aos cuidados da SDS – Secretaria de Defesa Social, via e-mail: gtcarnaval@sds.pe.gov.br. 

Segue o Carnaval de Zé Puluca/2019! 

 

Bonecos do Carnaval de Zé Puluca são incluidos no rol de gigantes da Univers des Geants da Bélgica


Em recente contato via Facebook, a Univers des Geants, da Bélgica. Solicitou em português, atualização dos nomes, alturas, pesos, e ano de confecção de cada boneco gigante do Carnaval de Zé Puluca. Vale registrar que a Univers des Geants, é a maior entidade de registros, que catalogam imagens e dados de bonecos gigantes dos 5 Continentes do Mundo. Uma iniciativa sem fins lucrativos. Abaixo dessa postagem estará disponível o link da página oficial da Univers des Geants, onde direcionará direto para seu post. Espaço dedicado aos bonecos gigantes do Brasil. Pernambuco é o maior representante de bonecos gigantes em todo território brasileiro. Vale registrar que a relação dos gigantes, contém o nome de cada cidade representada. Informando a denominação da agremiação cultural carnavalesca, quantidades e o nome de cada boneco gigante. Bom Conselho está inserida nesse seleto grupo de bonecos. Fazendo parte do Patrimônio Cultural de toda Humanidade!