Translate

terça-feira, 13 de julho de 2021

Prefeito João Lucas confirma parceria da PMBC com o Projeto Literário "Zé Puluca de Todos Os Carnavais"

Na manhã de hoje (13) o Prefeito João Lucas recebeu em seu Gabinete, a presença de Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca. Na ocasião o dirigente do Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes “CARNAVAL DE ZÉ PULUCA”, apresentou algumas demandas ao Chefe do Poder Executivo de Bom Conselho. Além da renovação da “Parceria” entre o Carnaval de Zé Puluca e a PMBC – Prefeitura Municipal de Bom Conselho, Carlos Alberto, apresentou o Projeto Comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca, que em 2023 completará uma década de Frevo e Folia em Bom Conselho. O projeto comemorativo, consiste em publicar um Livro ilustrativo que contará a história do Carnaval de Zé Puluca e os encantos da cultura carnavalesca do litoral ao sertão. O Projeto literário denominado de “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”, vem ganhando inúmeros apoios em forma de parcerias. O projeto que ganhou o aporte cultural da Entidade Belga “UNIVERS DES GÉANTS”, recentemente recebeu apoio do Museu Paço do Frevo. Artistas como Maestro Spok, Maestro Forró, Almir Rouche, Lia de Itamaracá, Mestre Galo Preto, Getúlio Cavalcante, Maestro Osséas e Amauri Andrade, já confirmaram suas participações na obra literária cultural carnavalesca mais inclusiva. Agremiações tradicionais como: Elefante de Olinda, Pitombeira dos Quatro Cantos, Vassourinhas de Olinda, Lenhadores de Olinda, Cariri Olindense, Marim dos Caetés, A Porca, Ceroula de Olinda, A Zebra de Olinda, Menino da Tarde, A Mulher do Dia, Bloco da Saudade, Bloco das Flores, Bonde Bloco Lírico, Seu Malaquias, Todos São Maestros, Patusco, Trincas de Às, entre outros já confirmaram suas participações. 


“Estive hoje no Gabinete do Prefeito de Bom Conselho, onde pude apresentar algumas demandas em favor do Carnaval de Zé Puluca. Entre uma delas, a parceria da PMBC – Prefeitura Municipal de Bom Conselho, com o Projeto Literário Ilustrativo e Comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. Após uma conversa de 40 minutos, recebi do Prefeito João Lucas, a confirmação da parceria da PMBC, com a nossa entidade cultural carnavalesca. Parceria essa que se estenderá por todo o seu período de mandato (2021/2024) como Chefe do Poder Executivo de Papacaça. E no que se refere ao Projeto “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”, João Lucas, confirmou total apoio da PMBC diante do Projeto Literário Comemorativo dos 10 Anos de existência do maior festejo carnavalesco de bonecos gigantes de todo agreste meridional pernambucano. Diante de tudo só me resta agradecer ao ilustre Senhor Prefeito João Lucas pelo apoio e incentivo ao nosso movimento cultural carnavalesco. Cornetou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.

A arte carnavalesca pintada a oléo de Joaz Silva em "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

O projeto literário comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca, ganhar a presença do artista plástico "JOAZ SILVA". Idealizado pelo presidente Carlos Alberto, o livro intitulado de “Zé Puluca De Todos Os Carnavais” reunirá os encantos e valores da cultura carnavalesca de Pernambuco. Blocos, Clubes, Troças, Artistas Plásticos, Músicos, Cantores e Compositores, Grupos de Dança de Frevo, Orquestras de Frevo, entre outros, farão parte da edição cultural literária, mais inclusiva já realizada. O renomado Joaz Silva é um dos mais expressivos artistas da arte de desenhos, esculturas e pinturas da atualidade de Pernambuco. Com exposições na Europa na Biennale Internationale d'Art Contemporain de Florence. Em outubro desse ano (2021), suas telas a óleo estarão novamente em exposições em Florença, na Itália. A convite do Comitê Internacional da Biennale de Florence.

“É com grande satisfação que recebo a confirmação do Artista Plástico "JOAZ SILVA", na obra ilustrativa de “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”. A mais expressiva festividade cultural de Pernambuco, será contada em textos e imagens, no livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. Quando o assunto é carnaval, a primeira coisa que vem na cabeça de muitos, é, “FOLIA”. Pois bem, mais atrás dessa festança, existe um batalhão de pessoas dispostas em produzir a uma das mais belas expressividades culturais do nosso estado. Músicos, passistas, manipuladores de bonecos e estandartes, aderecistas, artistas plásticos, agremiações carnavalescas, entre diversos outros profissionais. A soma de tudo isso, é que resulta a maior festividade popular de rua de Pernambuco, do Brasil e do Mundo. Nesse momento que o projeto ainda tramita no processo de confirmação dos convidados, é com imensa alegria que venho aqui, registrar meu eterno agradecimento ao Artista Plástico Joaz Silva, por compartilhar sua arte em nosso livro comemorativo.