Translate

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Trincas de Ás em "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

A Direção do Carnaval de Zé Puluca, responsável pela publicação do livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”, recebeu na tarde hoje a confirmação da participação da Troça Carnavalesca Mista "Trinca de Ás". Fundada em 1985, seus valores originários vieram do Luso Português. Criada pela vontade de brincar entre 8 amigos. O nome da agremiação foi dada em homenagem a composição do avô de Jorge Botelho, que no ano de 1985, foi agraciado com o Título de Cidadão Olindense. Suas cores predominantes é o verde e vermelho. Cores essas que fazem também a referência das cores da Bandeira de Portugal. Todos os anos sempre na quarta da semana pré-carnavalesca pelas ruas do Recife Antigo e no sábado de Zé Pereira nas ladeiras de Olinda, que agremiação “Trincas de Ás” desfila, arrastando uma multidão de foliões. Suas cores verde e o vermelho, é uma saudação a Bandeira de Portugal.

“De origem familiar faz do Trincas de Ás, uma das mais representativas agremiações Olindenses. Uma tradição 35 Anos de muita folia e tradição. Ficamos felizes pela confirmação da participação de mais uma grandiosa agremiação carnavalesca da Cidade de Olinda. Deixo aqui o meu agradecimento a toda sua Diretoria, em especial a Senhora Marta Almeida, responsável por levar o nosso convite a presidência do Trincas de Ás”, Asseverou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.  

Paço do Frevo confirma participação no livro "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

A Direção do "Paço do Frevo", confirmou na tarde de ontem (07, via e-mail a parceria que incluirá o Museu do Frevo, no livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. A resposta do convite, foi dada por sua Diretoria, através da Gerente Geral, Nicole Costa. Na ocasião Naara Souza Santos e Wanessa Adriano Marinho foram designadas para contatos e elaboração de acordo. Já Geísa Agrício ficou encarregada na edição de textos e imagens, responsável direta pelas tratativas entre o Carnaval de Zé Puluca e o Paço do Frevo.

“Desde dos primeiros contatos com as entidades culturais do Sertão, já sonhávamos com a viabilidade de ter o irrestrito apoio do Paço do Frevo, Museu esse do Frevo Pernambucano. Nesse momento de felicidade tenho a grande alegria em registrar a nossa 3ª parceria com o Paço do Frevo. Uma entidade de apoio, valorização, preservação e incentivo do Frevo, Patrimônio Cultural esse da Humanidade. A presença do "Paço do Frevo" nas páginas momescas do livro “Zé Puluca De Todos Os Carnavais”, nos enchem de muito orgulho e privilegio. Nesse momento festivo externo meu agradecimento a Naara Santos, Wanessa Marinho, Geísa Agrício e Nicole Costa, pela confiança, abraçada pelo carinho incomensurável de todas. Tenho fé em Deus que no segundo semestre do Ano de 2023, faremos o lançamento do nosso livro, festejado pelos nossos convidados, nesse momento impa em prol da valorização, preservação, e difusão dos valores culturais carnavalescos de todo Pernambuco”. Asseverou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.