Translate

sábado, 11 de janeiro de 2014

Carnaval de Zé Puluca Frevo e Tradição


23 de fevereiro Bom Conselho homenageará seu Eminente Filho, Maestro José Duarte Tenório, Zé Puluca, com um carnaval genuinamente cultural, ao som de orquestra, e Bonecos Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara, onde a passo de frevo e tradição, desfilarão nas ruas e ladeiras de Bom Conselho, venha conhecer de perto o maior Carnaval do Agreste Meridional de Pernambuco, traga sua família e amigos, e desfrute das belezas naturais de um povo hospitaleiro, conheça Bom Conselho a terra de Pedro de Lara, onde o Carnaval é de Zé Puluca.


Carnaval de Zé Puluca de Loiras e Morenas


Você diz que ela é bela / Ela é bela sim senhor / Também poderia ser mais bela / Se ela tivesse meu amor / Bela é toda natureza, ô bela / Bela é tudo que é belo, ô bela / O sorriso da criança / O perfume de uma rosa / O que fica na lembrança / Bela é ver um passarinho, ô bela / Indo em busca do seu ninho, ô bela / Todo mundo se amando / Com amor e com carinho / Um sorrindo, outro chorando / De amor, de amor.

Ai meu bem sem você não há carnaval ...


Eu quero entrar na folia, meu bem / Você sabe lá o que é isso? Batutas de São José, isso é, parece que tem feitiço /  Batutas tem atração que ninguém pode resistir / Um frevo desses que faz demais a gente se distinguir/ Deixa o frevo rolar/ Eu só quero saber / Se você vai ficar / Ai, meu bem, sem você / Ai, não há carnaval / Vamos cair no passo / E a vida gozar.

Presidente do Galo da Madrugada prestigia Carlinhos Brasil



Carlinhos Brasil sendo recebido na sede do bloco O Galo Da Madrugada pelo seu Presidente, Rômulo Meneses, filho do saudoso Enéas, Fundador do Maior Bloco Carnavalesco do Mundo.

Frevo no Auto do Reino de Ariano’ é o tema do 37º desfile do Galo da Madrugada para o carnaval 2014. 

O tema faz referência ao Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, as duas obras mais famosas de Ariano Suassuna, romancista e dramaturgo que será homenageado pelo maior bloco de carnaval do mundo. Em 2014, o desfile une um símbolo de grande expressão da cultura literária nordestina à cultura folclórica do carnaval.

Rômulo Meneses ficou muito feliz em saber que a revista Folha News também publicará uma matéria sobre o Galo da Madrugada, tendo em seu rosto editorial, o Carnaval de Zé Puluca.