Translate

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Construir o Saber recebe a visita do gigantinho de Chico Science


A peregrinação cultural da AMABC pelas escolinhas, centros pedagógico e educacionais de Bom Conselho, segue firme, iterando as crianças bonconselhense com o gigantinho de Chico Science. Aos poucos a divulgação do Bloco do Pululuquinha vai ganhando força, popularizando cada vez mais a rica cultura dos bonecos gigantes com a criançada. Em visita ao Centro Pedagógico Construir o Saber, sobre o comando da educadora Márcia, o 1º Convidado do I Bailinho do Pululuquinha foi apresentado a criançada. Um encontro inesquecível.


Por onde anda o bonequinho do Chico atraem com facilidade o público infantil, uma demonstração clara que a criançada se identifica com a cultura popular carnavalesca com bonecos gigantes. Basta apena liberar o contato que logo  as crianças cercam o nosso ilustre convidado.


Alguns amiguinhos desfrutaram da sensação de carregar um bonequinho, graças ao apoio das professoras, que dão sempre um jeitinho de agradar seus alunos. Difícil foi atender os inúmeros  pedidos dos demais alunos. Todos queriam sentir a emoção de ser um manipulador de bonequinho gigante. E olhe que eles tem o maior jeito com a arte.


Agora é só registrar o momento para toda posterioridade...