Translate

domingo, 29 de janeiro de 2017

IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Patrocinadores receberão convite de premiação


A partir de amanhã todos os Patrocinadores da 4ª Edição do Carnaval de Zé Puluca receberão seus convites de recebimento da Comenda “AMIGOS DO CARNAVAL DE ZÉ PULUCA”. Segundo o presidente da Associação dos Músicos de Bom Conselho, a Outorga é uma retribuição a todos apoiadores do 4º Festejo de Puluca, que mesmo diante da crise, não deixaram de contribuir para com a realização do Carnaval, que a cada ano, vem se destacando no cenário cultural de Pernambuco. Levando o nome de Bom Conselho para o Mundo. As Comendas estão sendo confeccionadas na Cidade de Bezerros pelos artistas plásticos Josy e Claudio. E serão entregue a cada um dos patrocinadores no Palco das Atrações. “Quero externar meu agradecimento a cada um dos Amigos do Carnaval de Zé Puluca em nosso palco. Entendo que a população de Bom Conselho precisa ver com seus olhos, os verdadeiros provedores da Folia de Puluca. Sem os mesmos seria impossível da AMABC celebrar os 90 Anos de Zé Puluca. O Festejo é um Patrimônio da nossa Cidade, e como tal, precisa ser apoiado e incentivado, tanto pela iniciativa privada (EMPRESAS) como a pública (UNIÃO, ESTADO E MUNICIPIO).” Declarou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.


Gigante de Puluca é convidado para o Festejo de Momo no TRT/PE


O TRT - Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região do Estado de Pernambuco, em parceria com ACAAPE, Centro Paulo Cabral, Astra e Centro Cultural do TRT realizará o I Baile dos Aposentados do TRT/PE. O evento será realizado no dia 1º de fevereiro na Sede da ASTRA - Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região. O festejo contará com a presença do Maestro Spok e grandes músicos do Carnaval de Pernambuco. A comissão organizadora do Evento entrou em contato nesse domingo para AMABC, convidado o Gigante de Puluca para ser o grande embaixador da Folia de Momo do TRT. Carlos Alberto confirmou a presença do Gigante do Maestro Puluca no evento, onde animará os servidores aposentados do TRF da 6ª Região. É a Magia de Puluca contagiando o Carnaval do Recife!!! 


Acorda Bom Conselho!!!


Como todos bem ver, é possível sim, tornar a cidade de Bom Conselho é um novo Polo carnavalesco do Estado de Pernambuco. Para isso tem que haver bom censo da classe política de Bom Conselho. A começar pelo Senhor Prefeito Dannilo Godoy, que já deveria através do seu corpo técnico, realizar estudo para elaboração de um projeto que canalizem recursos através dos Ministérios e Secretarias competentes, focando o fortalecimento e melhoramento da infraestrutura turística e cultural de nossa cidade. 

Ontem o Programa da Angélica deu uma colher de chá para os nossos valores culturais. Exibindo os Gigantes do Carnaval de Zé Puluca em rede nacional de televisão. A vibração foi geral, pois todos aqueles que querem o bem da nossa cidade, aplaudiram a exibições dos bonecos de Bom Conselho na Rede Globo de Televisão. É preciso colocamos os nossos ressentimentos políticos de lado. E focamos na melhor parte dessa história. Transformar Bom Conselho em uma cidade turística e cultural. Proporcionando geração de novos empregos e rendas. Atraindo assim novos investimentos para o nosso município. 

Temos a bom exemplo a Cidade de Catende, localizada na Mata Sul de Pernambuco, com uma população inferior a de Papacaça. É de lá que a boneca gigante “MULHER DA SOMBRINHA”, arrasta 25 Mil Foliões por dia, durante os dias de Folia de momo. Ajudando a cidade a obter sua 2ª melhor arrecadação em impostos, gerando empregos temporários e renda para toda cadeia comercial e de serviços da cidade. Outro bom exemplo é Triunfo, localizado no Sertão de Pernambuco, com uma população de pouco mais de 15.000 habitantes, que teve, que se reinventar para torna-se o Oasis do Sertão Pernambucano. Rica em cultura, foi através dos misteriosos Caretas que a cidade passou atrair visitantes. Seu carnaval é um dos principais polos momescos de Pernambuco. Até festival de cinema é realizado por lá. Temos que reconhecer e redescobrir as belezas de Bom Conselho. Pois o que apenas nos faltam, é a coragem e a boa vontade de construir esse novo cenário. ACORDA BOM CONSELHO!!!