Translate

terça-feira, 24 de junho de 2014

Instituto projeto Neymar Jr.


O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação privada sem fins lucrativos dedicada às causas sociais. É um complexo educacional e esportivo no Jardim Glória, na Praia Grande, para crianças carentes e seus familiares. Todas as atividades serão ministradas no complexo situado na área cedida pela prefeitura da cidade, em um sistema de concessão de 30 anos, inicialmente, e renováveis por mais 30 anos.

O Instituto Projeto Neymar Jr. irá promover atividades que transmitam informação, conhecimentos específicos e diferenciados. Através da prática esportiva a criança aprende valores como respeito e disciplina, além de melhorar a qualidade de vida. Para fazer parte do projeto estas crianças não precisam ter nenhuma aptidão para qualquer tipo de esporte. Cada criança tem a oportunidade de escolher uma modalidade e uma atividade complementar. Os familiares também terão acesso ao esporte, palestras e cursos profissionalizantes
.

O local tem 8.400 metros quadrados e atenderá aproximadamente 2.300 crianças, dos 7 aos 14. Os responsáveis por estas crianças também irão ser atendidos, o que totalizará um alcance inicial de 10 mil pessoas. O Instituto será construído com recursos próprios e patrocínios privados. Nas atividades serão utilizados recursos advindos de incentivos fiscais de pessoas físicas, jurídicas e também doações espontâneas para dar à comunidade o que Neymar Jr. não pôde usufruir no espaço em que cresceu.

O horário de funcionamento do Instituto é das 07h às 23h. As atividades acontecem no contra turno da escola, ou seja, as crianças que estudam no período da manhã vão para o Instituto pela tarde e quem estuda a tarde participa pela manhã. Já os familiares participam das atividades no período noturno.
 

Visite e conheça o trabalho do Instituto Projeto Neymar Jr. http://www.institutoneymarjr.org.br/ 

#A homenagem vai continuar


Os preparativos para realização do II Carnaval de Zé Puluca já começou, a Direção da AMABC, vem se preparando para realizar mais um memorável festejo, que renderá justas homenagens aos ilustres filhos de Bom Conselho.

Com os Gigantes do Mestre Basto Peroba e o saudoso Tonho de Dinda, o Carnaval de Zé Puluca ganhará mais dois novos homenageados, que se juntarão aos Gigantes do Maestro Zé Puluca e Pedro de Lara, onde percorrerão ruas e ladeiras da cidade de Bom Conselho.

“A cada ano, novos desafios, não é fácil realizar movimentos culturais em qualquer lugar sem apoios dos órgãos públicos e das empresas privadas, os custos são altos para a AMABC realizar um carnaval de qualidade como é o a prévia do Carnaval de Zé Puluca, infelizmente a nossa entidade ainda não detém de subvenção cultural, mais a vontade de realizamos o Carnaval de Zé Puluca são maiores do que os contras e invejosos, que além de não fazerem movimentos culturais, tentam prejudicar o trabalho daqueles que fazem por amor a causa, se Deus quiser em 2015 realizaremos o II Carnaval de Zé Puluca, onde a grande festa cultural vai continuar”. Sentenciou Carlos Alberto, presidente da AMABC.