Translate

sábado, 15 de maio de 2021

Presidente do Carnaval de Zé Puluca é convidado para coordenar Congresso Nacional de Frevo


Será realizado em agosto próximo na Cidade de Olinda, o VI Congresso Brasileiro de Frevo. O referido Congresso será realizado pela ACADEMIA DE ARTES, CIÊNCIAS E LETRAS DO BRASIL. O Comendador Armando Caaraura presidirá o referido Congresso. Na ocasião se reunirão músicos, compositores, produtores culturais, carnavalescos, agremiações momescas, cantores, estudiosos e escritores de Frevo de todo o Brasil. O evento contará com a ilustre presença do notável maestro Ademir Araújo. Com uma agenda de cinco dias. A principal pauta do Congresso visa na nacionalização do gênero musical do Frevo. Para o maestro Armando Caaraura a música do frevo não pode se restringir em ser executada apenas durante o período carnavalesco de Pernambuco. Caaraura defende a nacionalização do ritmo que já considerado um Patrimônio Cultural da Humanidade. Em tempo será debatido a ausência de uma política de incentivo, preservação e valorização aos artistas, músicos e cantores de frevo, cada vez menos presentes na grade do ciclo carnavalesco de Pernambuco.
Carlos Alberto que vem presidindo o Carnaval de Zé Puluca, na Cidade de Bom Conselho, situado na região agrestina de Pernambuco, foi oficialmente convidado pela Presidência Acadêmica de Artes, Ciências e Letras do Brasil, para o culpar a 10ª Cadeira da Coordenação do VI Congresso Nacional de Frevo. Essa será a primeira vez que a presidência do Carnaval de Zé Puluca participará de um evento de cunho nacional. 


"Como militante do Frevo no Interior de Pernambuco, muito me honra em participar do VI Congresso Nacional de Frevo, e ainda por cima, na condição de coordenar os trabalhos de um importante debate que visa ainda mais ampliar o Frevo em todo território nacional. Em tempo quero agradecer a ilustre pessoa do Presidente Armando Caaraura, pela confiança atribuída a minha humilde pessoa". Declarou Carlos Alberto Presidente do Carnaval de Zé Puluca.