Translate

sábado, 30 de novembro de 2013

Antigos Carnavais do Recife












Carnaval de Zé Puluca e Maracatu Nação Pernambuco


O presidente da AMABC Carlos Alberto, vem tentando viabilizar a vinda do Maracatu Nação Pernambuco para participar do Cortejo do Carnaval de Zé Puluca.

Fundado desde 1989 o Maracatu Nação Pernambuco,  trás em sua tradição, a atuação  em teatros tradicionais, palcos de festivais, realizando desfiles nas ruas com até seus 60 tambores e 300 desfilantes, cultura essa de tradição oral, de valorização da música de percussão.

“Estamos trabalhando para incluímos, as belas cores do batuque do Maracatu Nação Pernambuco no Cortejo de Homenagem ao nosso Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca), o que depender dos nossos esforços, lutaremos até o fim em prol do festejo de Momo mais aguardado na existência de Bom Conselho.” Afirmou Carlos Alberto, idealizador do Carnaval de Zé Puluca.

AMABC protocola Projeto do Carnaval de Zé Puluca na FUNDARPE


A Direção da AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, protocolou Projeto da execução do Carnaval de Zé Puluca. Através de Oficio, a entidade dos Músicos Amadores de Bom Conselho, apresentou planilha dos custos operacionais do evento de resgate cultural, mais esperado no agreste meridional em 2014.

“Nossa entidade pleiteia junto ao Governo do Estado de Pernambuco, recursos que possam ajudar abrilhantar o Carnaval de Zé Puluca, espero poder contar com o apoio do Governador Eduardo Campos, através da FUNDARPE, entidade essa que vem promovendo o fortalecimento da cultura em todo Estado.” Declarou Carlos Alberto, presidente da AMABC e idealizador do Carnaval de Zé Puluca.