Translate

sexta-feira, 5 de maio de 2017

AMABC defende inclusão do nome de Basto Peroba na nomenclatura ForróBom


A AMABC – Associação dos Músicos de Bom Conselho, entidade que visa resgatar, valorizar, preservar e difundir os artistas de Bom Conselho e suas expressividades culturais no cenário de Pernambuco e do Brasil. Ora representada pelo seu presidente. Solicitou a sua Excelência o Vereador Felipe Tuna, a apresentação do PROJETO DE LEI, no plenário da Casa de Dantas Barreto, Sede do Poder Legislativo do Municipal de Bom Conselho, contendo a inclusão do nome de BASTO PEROBA na Denominação do ForróBom. Vejamos: 

a. Inclusão do nome BASTO PEROBA na Denominação ForróBom. Passando a nomenclatura do Festejo Junino promovido pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho, a se chamar “FORRÓBOM VIVA BASTO PEROBA!” ou “FORRÓBOM BASTO PEROBA”.

Em tempo a Entidade de Músicos de Bom Conselho, solicitou também que seja pesquisada nos anais da Sede do Poder Legislativo de Bom Conselho, CASA DE DANTAS BARRETO. A existência da Lei que Instituiu e Denominou o evento Junino “FORRÓBOM”, promovido pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho. Em caso da não existência da referida Lei, requereu ao nobre edil, a apresentação de um Projeto de Lei, que regulamente a referida Denominação do ForróBom, incluindo em sua nomenclatura o nome do maior sanfoneiro de Bom Conselho. BASTO PEROBA!


JUSTIFICATIVA DA AMABC: 


A propositura acima pleiteada pela nossa entidade de músicos, visa que a municipalidade homenageie em Vida o maior Sanfoneiro de Bom Conselho e região, “BASTO PEROBA”. Filho amado e admirado por toda sociedade Bonconselhense. Inclusive já condecorado pela Casa de Dantas Barreto. A inclusão do nome de BASTO PEROBA na nomenclatura do ForróBom tem como ponto inicial na 25ª Edição que será realizado em 2018, não trazendo prejuízo algum para com a Festividade, e nem tão pouco gerando despesas para o Pode Público Executivo, tendo em vista que anualmente os layouts do Festejo ForróBom passam por atualizações. Ao contrario que alguns possam até proferir na defesa da continuidade apenas do nome FORRÓBOM. O ato é uma demonstração de nativismo, um grande gesto de cidadania proferida pelos poderes públicos do nosso município, expressando amor e carinho com o que Bom Conselho tem de melhor. Seu POVO! E nada mais justo que perpetuar o nome do grande musicista que dispensa apresentação, especialmente em nossa cidade. Vale salientar que até nos dias de hoje, dedica sua vida a musicalidade genuinamente Bonconselhense, levando o nome de Bom Conselho a ser exaltado em cidades como Palmeira dos índios, Arapiraca no Estado de Alagoas e em varias Cidades de Pernambuco, com destaque até no Norte do nosso país, no Estado do Amapá. Em tempo deixamos aqui como exemplificação o nome de uma das mais importantes Avenidas da Cidade do Recife, cujo sua nomenclatura por varias décadas foi chamado de AVENIDA NORTE. Hoje por força de Lei sua Denominação passou para AVENIDA NORTE MIGUEL ARRAES DE ALENCAR. A Antiga Ferrovia do Recife. Hoje Denominada de Estação Central Capiba e o Aeroporto Internacional dos Guararapes. Hoje Aeroporto Internacional Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, são outros bons exemplos de alterações em suas nomenclaturas sem apresentarem sequer qualquer prejuízo do bom andamento de suas operacionalidades. 

Que Deus dê vida longa ao nosso Sanfoneiro Basto Peroba!  

Set de filmagem de Puluca, terá Lyncoln Danyel


Lyncoln Danyel que é casado com Ana Paula Marques, formará mais um casal a participar do set de filmagem que propagará a bela Cidade de Bom Conselho, através dos gigantes do Carnaval de Zé Puluca, em setembro próximo. Aos poucos os roteiros de gravações estão sendo montados pelo produtor cultural Carlos Alberto. Que pela primeira vez produzirá seu primeiro vídeo clip, em prol Papacaça. Cenas de casais com filhos, pequenos grupos de amigas e amigos fazem parte do roteiro. Em um clima bem familiar e de total alegria, as futuras imagens que produzirá o vídeo, levará os encantos turísticos e culturais de Bom Conselho nos quatro cantos do mundo.