Translate

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Carta Aberta aos Leitores do Blog Carnaval de Zé Puluca



Amigos Leitores do Blog Carnaval de Zé Puluca, é com grande satisfação que regresso a esse editorial do nosso Blog para compartilhar a minha indescritível alegria, como todos nossos amigos e admiradores do eterno Zé Puluca, como bem sabem, que durante todo o ano de 2013, dediquei as minhas atenções na elaboração do Projeto de Resgate a Memória Artística do Maestro José Duarte Tenório, nosso saudoso Zé Puluca, Artista único de um talento incomparável. Nesse último sábado tive a honra de receber em nossa humilde sede administrativa da AMABC, o Publicitário e Editor da Revista Folha News, Carlinhos Brasil, que veio da capital pernambucana, para contemplar o nosso Projeto Cultural. O CARNAVAL DE ZÉ PULUCA É CAPA DA REVISTA FOLHA NEWS desse mês de Janeiro/2014, e ainda contará com 10 páginas para que sejam contadas suas brilhantes histórias de vida, existência essa 100% dedicada a expressividade da musicalidade bom-conselhense. Sempre que houve a necessidade de registrar meus anseios diante da administração da AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, sempre aventei que o meu maior desejo é, e sempre será levar os valores artísticos e culturais de Bom Conselho ao cenário de Pernambuco, assim Deus conduz de forma justa os sonhos daqueles que desejam em seus intimo, a construção de uma sociedade mais prospera. Devido o rico legado do Maestro Zé Puluca, a equipe editorial da revista Folha News, resolveu duplicar a tiragem da revista, que estava programada para ser de 25 mil, agora serão 50 mil exemplares, que ganharam os destinos mais diversos em nosso Pernambuco, e Brasil afora, um poderoso instrumento de divulgação do nosso Carnaval de Zé Puluca, pela primeira vez em 121 anos de Emancipação Política de Bom Conselho, a cultura bom-conselhense ganhará a oportunidade de ser apresentada fora das quatro linhas do nosso amado município, muito me envaidece em ver o nosso cultural sonho, se transformar em uma grande realidade. Toca Puluca, toca José, o Povo te ama, o Povo te quer.   

Sem mais o que expressar meus sinceros agradecimentos, e até a próxima oportunidade.

Cordialmente,

Carlos Alberto Pereira de Oliveira.
Presidente da AMABC


Carnaval de Zé Puluca será Capa da Revista Folha News


O Publicitário Carlinhos Brasil Redator e Diretor Geral da Revista Folha News, esteve em Bom Conselho nesse último sábado (04/01), a vinda do publicitário a Bom Conselho foi motivado pelo Carnaval de Zé Puluca. Carlinhos tomou conhecimento da realização do referido evento de resgate cultural, pelas redes sociais (facebook e blogs).


Já em terra bom-conselhense, Carlinhos Brasil chegou as 06:00hs da manhã e foi direto a feira livre e o comercio de Bom Conselho, lá o publicitário realizou diversas pesquisas, sem que as pessoas desconfiassem que estavam participado de vários levantamentos de dados, e só as 14:30hs deu conhecimento da sua chegada ao presidente da AMABC.

Carlos Alberto que é o idealizador do Carnaval de Zé Puluca, ficou surpreso pela forma do publicitário escolheu para obter suas informações, o Redator da Revista Folha News, revelou que não queria ser influenciado pelas informações do idealizador do Carnaval de Zé Puluca.

“Meu caro Presidente, estou aqui pelo Furo de Reportagem chamado Carnaval de Zé Puluca, e antes de tomar qualquer definição em publicar ou não a historia do Zé Puluca, e seu Carnaval na Revista Folhas News, eu precisava saber quem ele foi, e nada melhor do que ouvir o povo de Bom Conselho”. Declarou Carlinhos Brasil, ao presidente da AMABC.

Após ouvir e ver todo vasto material de arquivo do maestro Puluca, apresentado por Carlos Alberto, o Redator e Diretor Geral da Revista Folha News, deu seu veredito.

“Amigo presidente, a história do saudoso maestro Puluca é sem duvida um grato legado, que tem que ser compartilhado pelo povo de Pernambuco, quando estive com o povo de Bom Conselho nas ruas e no comercio, cheguei até conhecer alguns ex-alunos do Zé Puluca, não há duvida que o maestro é amado pelo seu povo, tenho a satisfação de parabenizar sua oportuna iniciativa, por tudo isso, quero informa-lo que já nessa próxima edição de JANEIRO/2014, a capa da Revista Folha News, terá o privilegio de ter impresso em seu rosto editorial o Carnaval de Zé Puluca, serão 25 mil exemplares só na primeira tiragem, e para que haja espaço para divulgar o referido evento disponho para sua entidade (AMABC), 10 paginas da Folha News, para que o senhor possa além de postar a historia do Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca), também possa escrever sobre a sua cidade Bom Conselho”. Sentenciou Carlinhos Brasil, Redator e Diretor Geral da Revista Folha News.
 


Venha colorir a folia do Carnaval de Zé Puluca


Lá vem o Carnaval de Zé Puluca de tradições, com a orquestra a tocar, seus frevos de rua e canções, chamando para alegrar, lá vem a nossa gente bonita de laços e fitas com sorriso bem aberto, amigo sincero pulando e voando com seus gritos de cores, lá vem as meninas de cores, com seus diversos sabores chamando pra alegrar, Salve seu Zé Puluca, que em domingo de frevo, passará nas ruas com seus Bloco a cantar, Toca Puluca, toca José, o povo te ama, o povo te quer.