Translate

sábado, 21 de março de 2015

Carnaval de Zé Puluca, você sabe lá o que é isso!!!


Há dois carnavais que a AMABC vem promovendo um verdadeiro festejo da cultura popular carnavalesca em Bom Conselho. Algo jamais visto em nossa cidade. Um carnaval sem igual! Em 2014 a Associação dos Músicos de Bom Conselho, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco apresentou aos foliões bomconselhenses, o glorioso Maestro Spok, que pela primeira vez apresentou sua musicalidade em terras de Papacaça. Fascinando a todos com a Espetacular apresentação da Spok Frevo Orquestra, um showzaço que saudou os grandes Mestres do Frevo de Pernambuco. Como já cantava Capiba “Queiram ou não queiram os juízes o nosso bloco é de fato campeão”. Uma apresentação digna de um carnaval verdadeiro de cores, brilhos e muito frevo. 

Já esse ano no II Carnaval de Zé Puluca, a AMABC em nova parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, trouxe também pela primeira vez o Espetacular Almir Rouche, que a pedido do presidente Carlos Alberto, ensaiou o Frevo Desabafo (Hino Oficial do Carnaval de Zé Puluca), música essa cantada na abertura do seu show em palco. Levando os foliões de Puluca a um mar de lágrimas. Uma mistura de alegria e saudosismo. Onde as antigas marchinhas de frevos e frevos canções, foram exaltados pelo público em um grande coral, Bom Conselho pode vivenciar mais uma vez a rica cultura carnavalesca de Pernambuco.

Em 2016 o presidente e idealizador do Carnaval de Zé Puluca, pretende realizar o maior festejo de uma prévia carnavalesca jamais vista em Bom Conselho. Uma festa para ficar de vez nos anais da história de Papacaça. Mostrando para quem critica o seu trabalho, como se faz, mais um carnaval de verdade, e  não de fachada. O Escritor Ariano Suassuna em uma das suas Aulas-Espetáculo relator quando alguém dizia ao grande compositor pernambucano Capiba, que todo cachorro gosta de osso, ele logo indagava: você já viu alguém oferecer um pedaço de filé para um cão? Pois é, ofereça o filé e o osso, os dois ao mesmo tempo, e poderá constatar que a máxima não se justifica. Ou você tem alguma dúvida que o cão irá optar pelo filé? É o que fazemos em prol do nosso público. No Carnaval de Zé Puluca só servimos o filé da nossa cultura carnavalesca. 

"É Preciso antes de tudo sabemos diferenciar criticas e opiniões, entendemos que ambas são necessárias para consolidação de um Estado Democrático de Direito. Às vezes uma boa critica é mais benéfica para o gestor, do que um meloso chaleirismo. Na política é visível algumas pessoas advogarem em causa própria, é por mais que sejam doutorados no assunto, insiste em não entender, que toda mentira já nasce condenada a morrer diante da verdade".  Ajuizou Carlos Alberto, presidente da AMABC.
Viva Bom Conselho e o seu Carnaval de Zé Puluca, folia carnavalesca de verdade!