Translate

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Carnaval de Zé Puluca poderá se tornar "Membro" da Federação dos Bonecos Gigantes da França


2020 poderá ser um marco para o Carnaval de Zé Puluca em especial para o Município de Bom Conselho. Há duas semanas que a Federação de Bonecos Gigantes da França, vem através do seu Presidente Pascal GUSTIN, se comunicando via e-mail com Carlos Alberto. Qual a finalidade? A agremiação cultural carnavalesca de Bom Conselho a poderá se tornar “MEMBRO” da referida Federação Francesa de Bonecos Gigantes. Desde do inicio da semana passada foi aberto um processo de consulta sobre os bonecos gigantes do Carnaval que homenageia o saudoso maestro Puluca. A biografia do Professor José Duarte Tenório “Zé Puluca”, foi enviada via e-mail aos cuidados do Presidente Pascal GUSTIN, narrado com os ricos detalhes vida e obra do saudoso musicista e maestro. Documentações comprobatórias de títulos governamentais também foram enviados. E por fim, nesse último dia (10), foi encaminhado um Inventário completo dos bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca, contendo dados técnicos como: altura, largura, peso, data de confecção dos bonecos, artista responsável pela confecção dos bonecos, cidade de origem de fabricação dos bonecos. Até um resumo de vida de cada homenageado foi cuidadosamente também encaminhado. Na oportunidade um breviário do Artista Olindense, Camarão dos Bonecos, pai dos bonecos de Puluca, foi também anexado.    


Nesse último dia (11) o Presidente Pascal GUSTIN novamente comunicou, elogiando bastante os bonecos do Carnaval de Zé Puluca, classificado os mesmos como “LINDÍSSIMOS”. Vale registrar que a centenária Federação de Bonecos Gigante da França, além de obter um rico acervo próprio de bonecos, possuem em seu rol de filiados mais de 1.000 Gigantes de varias partes da França e da Europa, sendo a essa federação responsável na realização de grandes eventos culturais de bonecos gigante em todos os territórios franceses. Atraindo um público acima de 300.000 pessoas em sua cidade sede em DUNKERQUE.




“Como não ficar feliz com esse momento tão impa, tão marcante para Carnaval de Zé Puluca e em especial para o Município de Bom Conselho. Em pensar que há 8 anos atrás nem os mais otimistas poderia prever tal momento. Sei que ainda é cedo para comemorar, o processo ainda está tramitando na Federação Francesa de Bonecos Gigantes. De certo temos o apoio e a simpatia do Presidente Pascal GUSTIN, que já demonstrou seu carinho, sua admiração pelos bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca. Esse é momento de paramos e refletirmos a grande importância em ter o nosso trabalho admirado pelo um país que é o berço da cultura no mundo. Se tal feito vier acontecer levaremos o nome do Carnaval de Zé Puluca a uma das mais incríveis vitrines da cultura de bonecos gigantes do Mundo. Agora é torcer para que tudo aconteça dentro da vontade e permissão de Deus e a vontade da Federação dos Bonecos Gigantes da França!” Declarou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do carnaval de Zé Puluca.